O que será da Quiksilver?

Buscar
Publicidade

Marketing

O que será da Quiksilver?

Empresa responsável por difundir o estilo do surf pelo mundo pede recuperação judicial e entrega controle a seus credores


10 de setembro de 2015 - 11h55

Criada em 1969, na Austrália e, atualmente com sede na Califórnia, a icônica marca Quiksilver entrou com pedido de recuperação judicial e tem o plano de entregar o controle a seus principais credores. De acordo com Andrew Bruenjes, diretor-financeiro da empresa, a companhia não conseguiu sustentar um processo de reinvenção, iniciado em 2013.

A Quiksilver tentava criar uma empresa mais abrangente o que, segundo Bruenjes, criou uma companhia fragmentada com inconsistências regionais. As operações da marca fora dos Estados Unidos, principalmente na Europa e na Ásia não serão afetadas pelo processo de recuperação judicial.

A principal credora da Quiksilver é a Oaktree Capital Management LP que propôs uma troca do título de crédito da empresa por participação majoritária. A Quiksilver aguarda a aprovação judicial de tal proposta e um outro plano de tomar um empréstimo de US$ 175 milhões que será usado para concluir a reestruturação da companhia.

A Quiksilver começou com a fabricação de trajes aquáticos e capacetes se estabelecendo, posteriormente, como uma empresa que vendia roupas para quem curtia o estilo de vida ligado à natureza.

Na década de 1990, com a moda do surf, a Quiksilver apostou neste mercado em um momento que surgiam concorrentes como Billabong e Pacific. Atualmente, um dos principais problemas com a marca foi o aumento da concorrência e as opções importadas e a dificuldade de se competir com elas.

Em 2014, as vendas da empresa caíram 13% e o prejuízo subiu para US$ 309,4 milhões. A dívida total da Quiksilver é de US$ 826 milhões.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas