Marketing

Olympikus convida público para ter renda extra

Projeto Corre Junto Brasil abre loja virtual da empresa para que as pessoas possam vender produtos da marca da Vulcabras Azaleia

i 11 de maio de 2020 - 13h34

Projeto dará comissão de 10% para os vendedores (crédito: divulgação/Olympikus)

Após um mês de férias coletivas dos 14 mil funcionários, a Vulcabras Azaleia inicia o plano de retomada da empresa com o lançamento, nesta segunda-feira, 11, do projeto Corre Junto Brasil. A iniciativa convida o público a vender produtos da Olympikus como forma de ajudar na renda doméstica. Quem comprar pela plataforma terá 20% desconto na primeira operação, e quem vender receberá 10% em cada peça comercializada.

Para participar, é preciso se cadastrar com o CPF ou CNPJ, gratuitamente, no site. “A iniciativa nasce da ideia de uma marca brasileira feita por brasileiros se conectar com a comunidade a fim de gerar um projeto ganha-ganha. De um lado criamos uma oportunidade de geração de renda extra para todos os brasileiros que quiserem vender os produtos por meio do site da Olympikus ganhando comissão por venda. A outra ponta do projeto é dar respaldo a essas pessoas, com uma iniciativa de capacitação digital para transformá-las em empreendedores digitais”, explica Márcio Callage, CMO da Vulcabras Azaleia.

Com a Academia Digital Olympikus, os inscritos poderão aprender estratégias de venda, como divulgar seu trabalho e dicas para conseguir engajar seus clientes. O plano de retomada elaborado pela diretoria da empresa inclui um novo planejamento do ano. O objetivo é entender os cronogramas de lançamento dos produtos e a estratégia de marketing e vendas diante da pandemia. Além de Olympikus, o portfólio da Vulcabras Azaleia inclui Azaleia, Djean, Opanka, Under Armour (licenciada) e Botas Vulcabras.

“A marca foi duramente impactada por um conjunto de elementos. O primeiro deles foi o fechamento das lojas e shoppings. Depois, o cancelamento de todos os eventos esportivos — tínhamos Maratona de São Paulo, em abril, e Maratona do Rio, em junho —, além do fato de os interesses de compra terem se concentrado em itens de necessidade urgentes nesse momento”, ressalta.

Crédito da imagem do alto: divulgação/Olympikus