Assinar

Oral-B entra em nova fase no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Oral-B entra em nova fase no Brasil

A Procter & Gamble investiu R$ 280 milhões em fábrica no Rio de Janeiro para nacionalizar a produção da marca


27 de julho de 2015 - 5h02

A Procter & Gamble inaugurou, nesta segunda-feira 27, em Seropédica, no Rio de Janeiro, uma fábrica que demandou investimentos de R$ 280 milhões. A planta será dedicada à produção dos cremes dentais da marca Oral-B e será responsável por exportações para a América do Sul. Antes, os cremes dentais da Oral-B eram importados.

Mesmo em ano de crise, a companhia aposta no crescimento da linha de cremes dentais que avança, em média, na casa de 8% a 9% ao ano. Construir uma fábrica dedicada a marca no Brasil já era uma promessa da empresa. "Quando lançamos a marca no Brasil, assumimos trazer a fábrica. Agora, teremos mais condições de reduzir custos de operação e tentar passar o máximo dessa redução para o consumidor final", disse Alberto Carvalho, presidente da P&G no Brasil.

A P&G está na 20º posição no ranking Agência e Anunciantes de Meio & Mensagem. Em 2014, aumentou sua compra de mídia em 32% para R$ 339,9 milhões. A marca Oral-B foi criada em 1950 e chegou ao Brasil em 1978 pela Cooper do Brasil, que deixou de operar no País em 1982. No mundo, a Oral-B foi comprada pela Gilette em 1984 e em 2005, as duas empresas passaram para o portfólio da P&G.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023