Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital

Buscar

Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Orçamento limitado e burocracia dificultam transformação digital

Pesquisa da CI&T analisou as maiores preocupações dos líderes em relação à digitalização e processos de inovação nas empresas


4 de novembro de 2019 - 11h48

(crédito: Pixabay)

O limite no orçamento e os processos burocráticos são vistos como os maiores entraves para o processo de transformação digital das empresas, conforme aponta um novo estudo da CI&T, multinacional brasileira especializada em serviços digitais. Em sua segunda edição, o estudo Business Impact Insights, realizado em parceria com a Opinion Box, consultou líderes de empresas de diversos setores. Entre setembro e outubro, a pesquisa ouviu 1.064 coordenadores, gerentes, diretores, superintendentes, vice-presidentes e C-levels de empresas com no mínimo 51 funcionários.

Para 41% dos participantes da pesquisa, a limitação no orçamento é a maior barreira para a transformação digital, seguida da burocracia interna, de acordo com 38%. Criar uma cultura interna propícia à inovação também é outro fator que preocupa executivos. Embora 51,2% acreditem que estão totalmente preparados para a transformação digital, apenas 37% acreditam que sua equipe e a liderança de sua organização estão totalmente preparados.

Apesar disso, 81% dos participantes dizem que suas empresas têm projetos de transformação digital em andamento, e, segundo 91% dos executivos ouvidos,  há planos de acelerar o processo.

Entre os executivos C-Levels, especificamente, 44% disseram que a maior ameaça de não aderir à transformação digital é perder clientes. Ainda, 43% deles temem perder competitividade, e 41% temem perder eficiência operacional diante do mercado. Quando questionados sobre o impacto positivo da transformação digital, mais de 50% dos executivos consultados disseram vê-la como fundamental para atrair novos clientes, aumentar eficiência operacional e competitividade.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Com objetivo de conectar consumidoras, comunidade digital promove trocas de experiência e debates sobre saúde íntima

  • Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia