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Ortope da salto para a felicidade

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Ortope da salto para a felicidade

Marca hoje controlada pelo grupo Paquetá, dono também dos calçados Dumond, Capodarte e Lilly's Closet, caminha rumo a um crescimento de 28% e vendas brutas de R$ 95 milhões em 2013


14 de janeiro de 2013 - 10h34

Os gaúchos do grupo calçadista Paquetá – donos das grifes Dumond, Capodarte e Lilly’s Closet, além das bandeiras Paquetá, Esposende e Gaston – comemoram os resultados obtidos pela marca de calçados infantis Ortopé que, segundo informações publicadas na edição desta segunda-feira 14 pelo jornal Valor Econômico, pretende ampliar a sua produção de 1,6 milhão de pares e crescimento de 35% obtidos em 2012 para dois milhões de pares, um avanço de mais 28% e vendas brutas de R$ 95 milhões neste ano.

Confeccionada na Bahia, a marca, que na década de 80 ficou conhecida pela trilha sonora “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho”, hoje expande a sua presença em um mercado disputado também pela Pampili, Klin e a Calçados Bibi. Sob o comando de Carlos Haack, a meta da Ortopé, que nasceu em 1966 e foi adquirida em 2007 pelo Paquetá, é ampliar cada vez mais o mix de opções femininas, que hoje representam metade das vendas da marca. De acordo com dados do Instituto de Marketing Industrial (Iemi), as vendas brutas de calçados infantis somaram R$ 3,9 bilhões no Brasil em 2012, um avanço de 5,6% ante o ano anterior.

Salto para a Felicidade
O plano atual de comunicação da Ortopé, hoje com o slogan “Vida mais feliz. Vida mais Ortopé”, convida os consumidores a entrar no mundo da fantasia. Uma das campanhas criadas pela marca utiliza os livros de pop-up para explorar a imaginação. Anúncios de revista, vinhetas de televisão, paineis e material de ponto-de-venda apresentam a estratégia ainda empenhada pelo jingle "Tão Bonitinho" composto há quase 30 anos por Renato Teixeira, autor também de clássicos da música popular brasileira, como “Romaria", "Tocando em Frente" e "Frete".

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