Ovomaltine muda target da marca
Produto terá investimento de R$ 20 milhões para redirecionar o foco de suas mensagens para os jovens e não mais para as crianças
Produto terá investimento de R$ 20 milhões para redirecionar o foco de suas mensagens para os jovens e não mais para as crianças
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2013 - 8h25
A marca Ovomaltine, controlada pela ABF (Associated British Foods), mudou o posicionamento. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o produto, que antes tinha a sua comunicação voltada para as crianças, passa a direcionar cada vez mais as mensagens para os jovens. A expectativa, de acordo com Danilo Nogueira, gerente-geral da marca na América Latina, é continuar crescendo a um ritmo da ordem de 30% ao ano.
A mudança, que segundo a reportagem da Folha recebeu um aporte de R$ 20 milhões, começa a ser comunicada por meio de uma campanha exibida a partir desta terça-feira 10. Lançado em 1904, em Berna, na Suíça, como uma solução à desnutrição infantil, Ovomaltine consagrou seu sucesso em todo o mundo. Na época, a doença matava um em cada cinco bebês antes do primeiro ano de vida. Composta por extrato de malte, ovos, leite integral, vitaminas e sais minerais, a fórmula nutritiva inventada pelo químico suíço Georges Wander e seu filho, o médico Albert Wander, soma hoje o consumo de mais de 3,5 bilhões de porções ao ano em cem países.
No Brasil, o produto chegou em meados da década de 40. Hoje, a produção nacional de achocolatado em pó sai da fábrica da paulista Liotécnica e a bebida pronta é fabricada pela Castrolanda, do Paraná. A marca está presente ainda em diversas redes de fast-food. O milk-shake de Ovomaltine do Bob´s, por exemplo, se transformou em ícone da rede carioca. McDonald´s e Burguer King também adicionaram Ovomaltine em suas sobremesas.
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