P&G vende ativos de beleza para a Coty
No total, 43 marcas serão negociadas por US$ 12,5 bilhões
No total, 43 marcas serão negociadas por US$ 12,5 bilhões
Meio & Mensagem
9 de julho de 2015 - 3h15
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 9, a P&G confirmou a venda de 43 de suas marcas do segmento de beleza para a francesa Coty. Há algum tempo essa possibilidade vinha sendo comentada no mercado e foi reforçada por fatos como a queda de 11% nas vendas de produtos de cabelos, beleza e higiene pessoal da P&G no primeiro semestre.
A atual transação, no valor de US$ 12,5 bilhões (aproximadamente, R$ 40,5 bilhões), inclui marcas de cuidados profissionais para os cabelos, tinturas, cosméticos e perfumaria. Entre as marcas envolvidas estão algumas populares no Brasil, como Wella, Kolestone e Max Factor. Na perfumaria: Hugo Boss, Lacoste, Gabriela Sabatini, Christina Aguilera, Stella McCartney, Alexander McQueen, Gucci e Dolce & Gabbana.
O presidente e CEO da P&G, A. G. Lafley, afirmou que a decisão é um passo significativo no plano de concentrar esforços nas dez categorias e 65 marcas que mais alavancam os negócios da companhia em suas principais competências.
Mas a negociação não deixa a P&G totalmente fora do segmento: essas unidades de negócio seriam separadas, originando uma nova empresa que, a partir daí, seria fundida com a Coty. Investidores da P&G poderão ficar com 52% da nova empresa e a Coty, com 48%. Somente no segundo semestre de 2016 o acordo deverá ser finalizado.
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