Assinar

Pravaler internaliza operação de marketing

Buscar

Pravaler internaliza operação de marketing

Buscar
Publicidade
Marketing

Pravaler internaliza operação de marketing

Fintech de financiamento estudantil criou agência interna com 53 profissionais e passou a operar 100% dos serviços de marketing


13 de junho de 2022 - 14h57

A fintech de financiamento estudantil Pravaler criou uma agência interna composta por 53 profissionais e, assim, promoveu a internalização de 100% da operação de marketing da empresa. Segundo a liderança, a decisão é parte de um novo momento corporativo, que incluiu a aquisição da edtech Amigo Edu em 2021 e a ampliação do escopo de serviços.

 

Marcus Barroso, gerente de marca e comunicação, André Novelino, gerente de Growth, e David Reichhardt, gerente de marketing, do Pravaler, e equipe que compõe a agência interna (Crédito: Jozzuu)

Beto Dantas, COO do Pravaler, explica que a empresa passou a atuar também, dentre outras áreas, com marketplace de cursos, fornecimento de bolsas de estudo e com tecnologia de captação e retenção para instituições de ensino. Com os novos serviços, houve a necessidade de reposicionar a marca e reestruturar a comunicação.

“Entendemos que a melhor forma de fazer isso seria internalizando todos os processos. Nada melhor do que decidir internamente qual o rebranding, o nosso novo posicionamento e como vamos comunicar as mudanças para o público. Por isso, hoje, o time está 100% alocado em ‘casa’, sem dependência de nenhuma agência externa. Já temos indicativos de que a velocidade das entregas melhorou”, avalia.

A previsão é de que o time chegue a 58 profissionais. Conforme o gerente de marketing, David Reicchhardt, a agência interna possui todas as “disciplinas de marketing” – planejamento e estratégia, criação e mídia –, com o foco em aumentar a integração no trabalho. “Vendo a projeção do Pravaler para os próximos anos, a ideia é que seja uma agência escalável, pronta para absorver novos desafios”, complementa.

Após dois anos de pandemia, os líderes da fintech apostam que o mercado de educação deve alcançar um novo patamar de crescimento. Para eles, existe uma demanda de alunos que esperaram a melhora na crise sanitária para investir nos estudos. “Hoje, não temos só EAD (educação à distância) ou híbrido, o ensino presencial volta a ter procura. A perspectiva é muito positiva”, finaliza Dantas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens áreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens áreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas à viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto