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Latam: público corporativo no radar

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Marketing

Latam: público corporativo no radar

Programa “Conexões Latam”, com Dan Stulbach, promete trazer histórias inspiradoras


24 de janeiro de 2018 - 7h00

Nesta quarta-feira, 24, a Latam começa a veicular uma nova campanha, criada com sua agência Graphene, tendo como foco o público corporativo. O centro das ações de marketing é o “Conexões Latam”, um programa de entrevista apresentado pelo ator Dan Stulbach. Os primeiros personagens entrevistados serão a estilista Martha Medeiros (assista ao vídeo abaixo) e Renato Camargo, head de fidelidade do Grupo Pão de Açúcar. A ideia é que seja uma conversa inspiradora, em que as duas personalidades, que têm características bem distintas, mas em comum o fato de serem viajantes frequentes, mostrem que o empreendedorismo ou o desenvolvimento de uma carreira bem-sucedida não é tão fácil assim. Nesse sentido, o programa seria um paralelo entre a própria história da companhia, até chegar à liderança de mercado, e os percursos dos entrevistados até chegar ao sucesso.

Os três episódios, de 15 a 30 minutos, serão veiculados no YouTube e em uma plataforma especial criada no site da Latam. Além disso, haverá desdobramentos em TV por assinatura, mídia impressa, rádios, mídia em aeroportos, elevadores, digital e redes sociais. “As entrevistas são o core da campanha e o Dan Stulbach abrilhanta isso porque consegue conduzir a conversa de maneira amigável, prazerosa de assistir, além de extrair as percepções de como a viagem foi um diferenciador, uma inspiração. Não queríamos que fossem grandes blocos de merchandising sobre a Latam, mas ter o tema inserido de forma natural”, explica Daniel Aguado, gerente sênior de comunicação e marca.

Sobre a escolha de Dan Stulbach, Daniel explica que o ator tem grande aderência à imagem da companhia e ao que a Latam deseja construir em termos de credibilidade. “É difícil definir um porta-voz para uma marca, mas estamos confiantes com a qualidade da escolha que fizemos”, diz. Para a companhia, o ator transmite ao mesmo tempo jovialidade e senioridade – o público corporativo costuma ser o de 30 anos ou mais. Ainda assim, Daniel ressalta a mudança do perfil dos viajantes frequentes. Há 10 anos, comenta, talvez atendesse mais ao estereótipo do executivo engravatado de meia idade. Hoje, no entanto, também fazem parte desse público um número grande de profissionais autônomos, empreendedores e mesmo jovens que entram num mercado cedo e já têm uma rotina de viagens.

O investimento na campanha “Conexões Latam” não é divulgado, inclusive por uma questão de estratégia concorrencial (recentemente, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes também esteve privilegiando o contato com os chamados “frequent flyers”).  Mas a Latam avaliará a receptividade do público ao programa, para continuar com novas entrevistas e episódios, e aposta em um 2018 positivo.

Conta para isso com a ampliação de malha para locais como Roma, Lisboa, Boston, Las Vegas e Tel Aviv, somando 140 destinos em 27 países. Outra iniciativa, localmente, é reforçar a conectividade nos hubs Guarulhos e Brasília. A Latam também prevê a oferta de wi-fi em todas as aeronaves ainda no primeiro trimestre. “Vimos num processo de transformação importante, que teve seus impactos, e agora é hora de consolidar as coisas boas”, sinaliza Daniel Aguado.

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