Rio 2016 dá início às vendas de ingressos
Entidade divulgou o processo de compra e revenda dos bilhetes para os jogos do próximo ano
Entidade divulgou o processo de compra e revenda dos bilhetes para os jogos do próximo ano
Meio & Mensagem
31 de março de 2015 - 12h20
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou nesta terça-feira, 31, os procedimentos de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos. A comercialização dos bilhetes começa às 14h no site da entidade, onde os usuários já poderiam ter realizado um cadastro prévio e selecionado os esportes de interesse.
As duas primeiras fases de compra serão realizadas por meio de sorteios, processo similar ao da Copa do Mundo. Os interessados deverão selecionar os esportes que desejam assistir, as etapas e as seções. De acordo com a entidade, cada usuário poderá se candidatar a até 20 ingressos. A primeira seleção acontece até o dia 30 de abril e vale para os dois sorteios que acontecerão em abril e maio. A segunda fase de escolha de ingressos acontece em julho e o sorteio será realizado em agosto.
Os ingressos adquiridos na fase de sorteio poderão ser parcelados em cinco vezes no cartão Visa Bradesco ou em três vezes nos cartões Visa. As compras realizadas fora do processo de sorteio ou nas bilheterias não poderão ser parceladas. Nessas primeiras fases estarão disponíveis 60% dos 7,5 milhões de ingressos e a compra só poderá ser realizada por brasileiros. Os estrangeiros devem buscar o revendedor oficial no país e checar as datas de venda.
Ainda segundo o Comitê Organizador, será lançada uma plataforma de revenda de ingressos. O comprador poderá repassar o ingresso para um familiar ou amigo, mas não poderá vender por meio de redes sociais ou cobrar mais do que pagou pelo tíquete.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros