Rock In Rio faz ação na Amazônia
Projeto vai plantar um milhão de árvores e promover show no Rio Negro
Projeto vai plantar um milhão de árvores e promover show no Rio Negro
Odhara Rodrigues
4 de abril de 2016 - 14h23
Nesta segunda-feira, 04, o Rock In Rio lançou o “Amazônia Livre”, projeto social para todas as edições do festival até 2019. Roberto Medina, presidente do Rock In Rio, garantiu o plantio de um milhão de árvores na floresta. O projeto já conta com parceiros como Itaú, Manaus Luz, Banco Mundial, Gol e Universidade Estácio de Sá, que se comprometeram a elevar esse número para 2,1 milhões. O objetivo é continuar angariando parceiros para que esse o total de árvores plantadas pelo projeto chegue a três milhões.
Como parte do projeto, o Rock In Rio vai promover um show no Rio Negro – literalmente. Será construído um palco flutuante, que receberá o tenor lírico Plácido Domingo, o tenor Saulo Lucas e a Orquestra Sinfônica. A abertura ficará sob responsabilidade de Ivete Sangalo, que será acompanhada pela orquestra. O concerto terá live streaming e será transmitido pelo Multishow para todo o Brasil. No mesmo dia, Ivete fará um show aberto ao público na cidade.
Essa iniciativa faz parte do pilar de sustentabilidade do festival, “Por Um Mundo Melhor”, criado em 2001. A ideia do projeto surgiu no ano passado, quando a equipe do evento foi procurada pela Prefeitura de Manaus para promover um evento na região como forma de chamar atenção para a importância da floresta.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor