Santander compra Getnet por R$ 1 bilhão
Banco ganha força na concorrência com empresas como Cielo e Rede
Banco ganha força na concorrência com empresas como Cielo e Rede
Meio & Mensagem
7 de abril de 2014 - 2h09
O Santander Brasil anunciou, nessa segunda-feira 7, um acordo de compra da GetNet, companhia de processamento e adquirência, que faz transações com cartões de crédito e débito, por R$ 1,1 bilhão. Ambas as empresas já eram parceiras desde 2010, por meio de uma joint venture, na qual cada um detinha 50% das ações. A nova empresa terá o Santander Brasil como acionista majoritário (88,5%). Os ex-controladores da GetNet ficam com os 11,5% restantes.
De acordo com um fato relevante emitido pelo banco, o pagamento será feito em duas etapas. Primeiro, será pago R$ 1,02 bilhão no ato da operação e, depois, os R$ 84 milhões restantes em cinco parcelas anuais. A transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central do Brasil.
Com essa aquisição, o Santander entra de vez na concorrência com as redes Cielo e Rede, antiga Redecard. O serviço de transações com cartão será feito pela Santander GetNet Serviços (SGS), que também disponibilizará outros serviços, como recarga de celular. Atualmente, a GetNet faz 500 milhões de transações diárias.
O Santander havia informado a intenção de compra da rede em julho do ano passado, mas ainda não deu previsão para a conclusão do acordo, que deve ocorrer no segundo semestre de 2014, de acordo com o controlador do Santander na Espanha.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros