São Paulo recebe primeira Casa Reserva
Espaço, aberto no Morumbi Shopping, reúne as principais marcas da Ar&Co e visa oferecer uma experiência completa aos consumidores do grupo, que pretende ampliar a representatividade da marca feminina Reversa
Espaço, aberto no Morumbi Shopping, reúne as principais marcas da Ar&Co e visa oferecer uma experiência completa aos consumidores do grupo, que pretende ampliar a representatividade da marca feminina Reversa
Roseani Rocha
21 de março de 2024 - 11h57
Nesta semana, o Morumbi Shopping recebeu um evento que oficializou a abertura da primeira Casa Reserva, um espaço em que todas as marcas da Ar&Co estarão reunidas: Reserva, Reserva Mini, Reserva Go e Reversa.
O espaço de 250 metros quadrados possui uma estação para personalização de roupas e acessórios, além de ajustes de roupas, uma vez que há uma oficina no segundo andar. A loja também privilegia, logo na entrada, a marca feminina do grupo, a Reversa, que substituiu a Eva, primeira experiência do Grupo Reserva com a moda feminina.
Anny Meisler, esposa de um dos fundadores da grife carioca Reserva – Rony Meisler – e a pessoa à frente da Reversa, mostra entusiasmo com a nova fase da marca feminina: “Chegou a vez das mulheres!”, disse ao apresentar a marca no evento.
Segundo Anny, todos os consumidores sempre elogiaram a experiência de compras na Reserva e com o crescente protagonismo feminino aumentou também o questionamento sobre o porquê não ter a mesma força com o portfólio feminino: “Não fazia sentido não ter essa marca para o grupo. A Eva não era a Reserva, se você parar para pensar. Era uma marca linda, mas não tinha todo esse lifestyle e perfil da Reserva e a Reversa deveria ser mesmo a cara-metade de uma marca que deu tão certo”.
A primeira loja da Reversa foi aberta em setembro de 2022. A executiva afirma que muito da marca, que tem um espírito contemporâneo, foi construído por meio da escuta ativa de mulheres que queriam o mesmo emocional da Reserva no feminino (opiniões compartilhadas, segundo ela, até em comentários no e-commerce). “É muito mais sobre comportamento do que sobre produto, que vem depois. É uma marca para todo mundo, que você pode sair de manhã para trabalhar confortável, sentar no final do dia com os filhos e o marido e se quiser colocar um acessório e sair à noite funciona muito bem também”, explica.
Hoje, a Reversa possui uma flagship store exclusiva no Leblon Shopping (considerada por Anny um hub de conexão entre as mulheres e de ideias para a marca), no Rio de Janeiro, e a marca estuda uma loja exclusiva em São Paulo – local ainda sendo estudado. Além disso, a Reversa está presente com corners dentro de seis lojas da Reserva e tem feito estudos para saber qual o perfil de lojas que podem passar a receber também o portfólio feminino dentre as 92 franquias e 117 lojas próprias da marca Reserva. Mais da metade do público que frequenta as lojas da Reserva é feminino e chega a 80% no caso da Reserva Mini (para o público infantil).
Outra frente para popularizar a Reversa e compartilhar conteúdos que façam sentido para o que a marca acredita, diz Anny, são as colaborações. Uma delas foi feita com a marca Mina Bem-estar, da apresentadora Angélica, que tem uma plataforma sobre autocuidado para corpo e mente. “Fizemos uma coleção com a Mina e foi um sucesso e vamos repetir, em junho, com uma segunda coleção”, revela Anny. Outra colaboração que deve ter uma nova edição é a que foi feita com a Yes Brasil.
“A Reversa é uma marca que tem muito potencial para crescer. E vai crescer dentro da Reserva, então, o céu é o limite para essa marca e para as mulheres”, promete Anny.
Marketing próprio
Quem também participou do encontro foi Naiana Lemos, diretora de voz de marca da Ar&Co. Questionada sobre a estrutura de marketing do grupo hoje, ela conta que continua sendo interna. Já houve experiências de parcerias com agências, mas “perdia mais tempo explicando e brifando do que é a nossa voz; não fazia sentido”.
A estrutura própria, explica, otimiza tempo e é mais adequadas aos recursos disponíveis. “Foi uma fórmula de sucesso que descobrimos que para a gente funciona, pode ser que para outra companhia não funcione”, diz.
O próprio Rony Meisler é considerado o grande motor criativo da Reserva à frente das diferentes disciplinas internas de marketing, como o digital, branding, trade marketing e os núcleos criativos de cada marca.
(*) A nota foi atualizada
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