Saraiva renova programa de fidelidade
Livraria investe em comunicação do Plus, que diminui prazo de resgate e aumenta valor proporcional de pontos
Livraria investe em comunicação do Plus, que diminui prazo de resgate e aumenta valor proporcional de pontos
Thaís Monteiro
16 de junho de 2017 - 13h04
Em tempos onde a individualidade fala mais alto, e a gratuidade está por toda parte, a Saraiva reformula seu programa de fidelidade, o Saraiva Plus, em prol de um relacionamento mais estreito com seus clientes. O novo modelo de negócio prevê maior investimento em comunicação, ofertas customizadas de acordo com cada consumidor e benefícios cada vez mais instantâneos.
Nesta sexta-feira, 16, a Saraiva mudou o regulamento de pontuação do programa. Cada real gera um ponto e, a cada R$ 500 gastos na loja, ele pode resgatar R$ 10 em produtos da loja, que oferece livos, quadrinhos, computadores, videogames e smartphones, entre outros. Antes, a cada mil pontos o cliente podia resgatar R$ 15.
O objetivo da mudança é tornar o programa mais atrativo para o público consumidor, que agora pode obter seu desconto mais rápido e por menos pontos acumulados, que são válidos por um ano. O resgate do vale de R$ 10 pode ser realizado em qualquer loja física ou no site. Marcelo Ubriaco, vice-presidente da Saraiva, acredita que esse valor seja utilizado nas compras de livros, por terem um preço mais acessível, de R$ 20 a R$ 40 em média. “Os livros, hoje, representam 50% do nosso faturamento, mas a gente espera que eles ganhem mais visibilidade com o novo Saraiva Plus”, diz ele.
O novo layout da Saraiva
Atualmente, o serviço conta com 13,6 milhões de clientes cadastrados e pretende ganhar mais com a nova estratégia de comunicação que prevê banners nas lojas da rede, publicidade OOH com a Elemidia, em anúncios do Google e nas redes sociais da marca (Facebook e YouTube). “Antes, não tínhamos propaganda ou muita divulgação do Saraiva Plus e, agora, o importante é que os clientes que vão a loja e visitam o site vejam”, diz o vice-presidente. Também para isso, os funcionários das suas unidades foram treinados para sugerir que os consumidores se cadastrem e para mostrar os benefícios do programa.
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