Assinar

Surania traz moda praia sob medida ao Brasil

Buscar

Surania traz moda praia sob medida ao Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Surania traz moda praia sob medida ao Brasil

Marca espanhola quer intensificar sua atuação no País, fazendo dele porta de entrada para a América do Sul


25 de janeiro de 2013 - 8h00

Quem é mulher já deve ter visto, ao menos uma vez na vida, outra mulher tentando convencer um varejista a vender a parte de cima de um biquíni e a parte de baixo de outro, por questões de cor, modelo etc. A empresa espanhola Surania se oferece como solução para esse problema, ao vender, pela internet, biquínis e maiôs sob medida e customizáveis. E quer, com isso, conquistar as brasileiras.

No site da marca (www.surania.com), que tem opções em vários idiomas, incluindo o português, a consumidora pode escolher entre diferentes modelos e os materiais com que deseja que seu biquíni seja feito.

Os irmãos Marc e Mariona Vidal, que fundaram a empresa há cerca de um ano em Barcelona, garantem que se a consumidora não ficar satisfeita, pode devolver a peça e ter outra desenvolvida em 15 dias. No Brasil, os biquínis custarão entre R$ 90 e R$ 250. E o pagamento é feito com cartões de crédito, débito e o sistema Paypal.

A produção é feita na Espanha, já que antes mesmo de fundar a Surania os Vidal já atuavam no setor têxtil (hoje, a empresa é administrada pelo Martwo Group SL, dedicado ao design e produção de moda praia através da internet). O investimento inicial da marca no Brasil é de dez mil euros e em 2012 a companhia faturou 500 mil euros nos países onde está presente: Espanha, França, Alemanha, Itália, EUA, Austrália, México e agora no Brasil.

De olho no País como porta de entrada para sua atuação em outros mercados da América do Sul, a Surania afirma que irá investir na divulgação da marca no Brasil. No entanto, as peças de marketing continuam sendo adaptadas para o mercado local a partir da campanha feita na matriz. “A incursão da Surania na América Latina tem sido um grande desafio. No início, pensamos em atuar apenas no México e no Brasil. Agora temos planos de expansão também para a Colômbia, Peru, Chile e Uruguai. Mas para isso, precisamos primeiro conquistar os consumidores exigentes do maior e mais importante mercado da América do Sul: o Brasil”, afirmou em nota Marc Vidal.

A empresa não divulgou sua expectativa de faturamento no mercado brasileiro. Mas conta, claro, com a cultura local de curtir o verão no litoral e com pouca roupa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também