TDK volta a fazer barulho no Brasil
Marca japonesa disputa o segmento de áudio premium com uma nova coleção de autofalantes que anuncia o retorno da marca ao mercado nacional
Marca japonesa disputa o segmento de áudio premium com uma nova coleção de autofalantes que anuncia o retorno da marca ao mercado nacional
Janaina Langsdorff
17 de outubro de 2012 - 10h05
A música é uma das principais estratégias da TDK para rejuvenescer a marca que nos anos 80 fez sucesso com os memoráveis cassetes. A trupe liderada por Julian Casablancas, do The Strokes, além dos rappers Snoopy Dogg e NAS e da banda de indie rock The Walkmen são alguns dos astros da atualidade convidados pela fabricante japonesa para relembrar suas experiências da época das fitas magnéticas.
A iniciativa deu origem ao TDK Life on Record Chronicles, uma série de entrevistas que mostram o amor dos artistas pela música por meio de canções e histórias do passado. O tributo fortalece o plano de aumentar cada vez mais o volume dos negócios da marca, inclusive no Brasil.
Anova linha de áudio da TDK, por exemplo, surge como a principal aposta da atual proprietária da marca, a americana Imation, para rebobinar a história de sucesso da grife japonesa no Brasil. O primeiro autofalante da linha, o Sound Cube, começa a ser vendido no fim deste mês de outubro na Fnac, em São Paulo, por R$ 1.099. Em dezembro, chegam mais duas caixas de som, a Weatherproof Speaker e a 2 Speaker, que devem custar R$ 699 e R$ 1.399, respectivamente.
Som na caixa
“O mercado de áudio premium do Brasil ainda não tem uma liderança”, sugere David Tresmondi, gerente geral da operação brasileira da Imation, uma spin-off da 3M criada em 1996 e hoje reconhecida como uma das maiores fabricantes de dispositivos de armazenamento de dados do mundo.
A declaração de Tresmondi sinaliza o tamanho do barulho que a TDK pretende fazer por aqui. De olho nas vendas do Natal, a Imation coloca o som na caixa e tira a TDK do silêncio. A previsão é iniciar as vendas dos produtos da TDK também na Fastshop e na Pontocom, entre outros varejistas.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1531, de 15 de outubro, do Meio & Mensagem
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