Marketing

Transitions quer eliminar estigmas com linha Gen S

Marca da Essilor Luxxotica também aposta em crescimento com os produtos em parceria com a Meta, que recentemente adquiriu 3% da companhia ótica por US$ 3,5 bilhões

i 22 de julho de 2025 - 16h51

Transitions apresenta coleção Gen S (Crédito: Divulgação)

Transitions apresenta coleção Gen S (Crédito: Divulgação)

Uma das marcas da Essilor Luxxotica (cliente global da Ogilvy) na divisão Professional Solutions (a outra é focada em varejo), a Transitions anunciou, na última semana, uma nova geração de lentes fotossensíveis, a Gen S.

Os diferenciais explorados em relação aos concorrentes são a velocidade e o cuidado. As novas lentes escurecem em 25 segundos de exposição ao sol e clareiam em menos de dois minutos ao voltar a um ambiente sombreado. Além disso, protege 100% contra raios UVA e UVB, filtra a luz azul presente em telas usadas no cotidiano e contraste e recuperação dos olhos após exposição à luz.

Com uma comunicação que explora estilo de vida – principalmente em digital, com influenciadores e apoio das agências Essence, braço de mídia da Ogilvy e Another, em PR – os produtos também ampliaram o número de cores, que agora são oito. “Estamos tirando o paradigma de marca que demora muito para ativar e desativar e que não é para todas as idades”, diz Nara Lucia Carpim, gerente de marca Transitions e Crisal. O Gen S, inclusive, está associado a três “s”: speed, smart e style.

Nara, que é da geração millennial, conta que os jovens da geração Z têm sido adeptos das lentes “cosméticas” e de proteção. E o índice de satisfação e recompra é de 95%. Além da comunicação digital, outra estratégia para se aproximar deles é o patrocínio a eventos que miram o público jovem, como o Coala Festival, que acontece de 5 a 7 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Visão de futuro

Transitions é a segunda maior marca do business de lentes do grupo globalmente, atrás de Varilux. E a executiva comenta as expectativas sobre os lançamentos: “São ótimas. É de mudança de paradigma mesmo. Este ano o Meta vem para o Brasil. Nos EUA, 30% do que sai com Meta é com Transitions, uma penetração altíssima”.

Ela conta que serão lançados também por aqui os óculos Oakley Meta e Rayban Meta e todos os modelos terão lentes Transitions.

O grupo Essilor Luxxotica, a propósito, vem recebendo investimentos da companhia de Mark Zuckerberg. Recentemente, a Meta comprou participação de cerca de 3% da companhia ótica, num valor de US$ 3,5 bilhões.

“Muda totalmente o posicionamento da companhia. Não é só sobre correção, qualidade de visão, mas é também um device”, ressalta Nara.

Ainda na frente de devices, houve o anúncio do Nuance, óculos que auxilia quem tem perda auditiva moderada, que utiliza o mesmo tipo de tecnologia dos óculos Meta, de transmissão óssea de som. E também ele terá a opção das lentes fotossensíveis.

“Está sendo uma solução completa para o consumidor. É muito a tendência da companhia e Transitions é uma das prioridades nesse sentido. Nossas expectativas são as maiores e melhores possíveis”, diz a executiva.