Marketing
União Europeia faz alerta sobre desafios de segurança com 5G
Analistas indicam que documento busca alertar países do bloco sobre possível interferência da ditadura chinesa na Huawei
União Europeia faz alerta sobre desafios de segurança com 5G
BuscarUnião Europeia faz alerta sobre desafios de segurança com 5G
BuscarAnalistas indicam que documento busca alertar países do bloco sobre possível interferência da ditadura chinesa na Huawei
Salvador Strano
11 de outubro de 2019 - 11h24
A União Europeia divulgou um relatório em que alerta seus países membros para os perigos que a cadeia produtiva que viabilizará o 5G representa. Analistas afirmaram que, apesar de não citar nominalmente a Huawei, a iniciativa é parte de uma pressão que o bloco vem fazendo para que, individualmente, seus membros se protejam de possíveis espionagens do governo chinês por meio da gigante tecnológica.
O estudo afirmou que uma grande fonte de vulnerabilidade à segurança dos países é a forte ligação entre fornecedores tecnológicos e governos onde não “há pesos e contrapesos legislativos ou democráticos”, como no caso da China, por exemplo.
Os países membros do bloco têm se oposto sistematicamente ao boicote proposto pelos Estados Unidos à Huawei. Em nota, a fabricante descartou que as afirmações fossem direcionadas a ela, e afirmou que trabalha com parceiros no continente para desenvolver o cenário de cybersegurança.
Entre os outros riscos, o bloco destaca a atuação de não adversários ou agentes acidentais; hackers individuais; grupos de ativismo hacker; ameaças internas; crime organizado; Estados ou agentes com apoio de Estados; e cyberterroristas ou empresas que busquem vantagens competitivas ao roubar propriedade intelectual.
Crédito da imagem no topo: RawPixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas