Unilever renova com a Fifa e Rexona patrocina Copa do Mundo em 2026 e 2027
Marca estende a parceria com a Fifa em parceria que é considerada o maior investimento da marca no território esportivo
Rexona quer ativar o futebol com patrocínio à Copa do Mundo Fifa (Crédito: Divulgação)
A Unilever renovou a parceria com a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e a Rexona será patrocinadora global da Copa do Mundo masculina, que acontece em 2026 no Canadá, Estados Unidos e México, e da Copa do Mundo feminina que acontece em 2027, no Brasil.
A marca estará presente em ações de engajamento, como promoções, hospitalidade levando influenciadores e clientes para os países sede, além de ter um plano amplo de comunicação, que inclui uma estratégia voltada para o Brasil.
“Nossa parceria se estende para 2027 e se conecta com o emocional do consumidor. Sabemos que o brasileiro leva esse torneio a sério e aproveitaremos essa parceria para fazer uma construção de marca a longo prazo”, diz Lucas Moutinho, gerente de marketing sênior de Rexona.
O executivo afirma, ainda, que esse deve ser o principal e maior investimento da marca no futebol e que 50% da força de trabalho de comunicação e marketing deve ser destinada ao torneio no ano que vem. “Rexona é a marca que é associada ao mote ‘não te abandona’. Queremos resgatar esse espírito, especialmente com o brasil”, completa.
A marca já promoveu a sua primeira ação em solo nacional durante o sorteio dos Grupos da Copa do Mundo, que aconteceu na sexta-feira, 5. A iniciativa reforçava a história e força da seleção brasileira e afirmando que quem vai precisar de proteção são os adversários, pois o Brasil vai fazê-los suar.
Com essa ação, a Rexona visa ser uma das patrocinadoras mais lembradas. “Temos uma grande ambição com o patrocínio à Copa do Mundo, especialmente para gerar conexão com os consumidores. As nossas ativações serão para reacender essa paixão”, afirma.
Rexona no futebol
Embora essa seja a primeira participação da Rexona em uma Copa do Mundo masculina, a parceria com a Fifa não é inédita. A marca esteve presente na Copa do Mundo feminina, em 2023, fazendo a sua estreia na competição de seleções.
Além disso, neste ano a empresa voltou ao hall de patrocinadores da Libertadores e da Copa Sul-Americana, chanceladas pela Conmebol, e em 2024 integrou o time de patrocinadores da Copa América.
Moutinho explica que o futebol é um território importante para a Rexona, desde o início da marca no Brasil. “Queremos fazer uma construção a longo prazo, que faz com que a imagem vá além do patrocínio”, afirma.
A empresa estará ao lado de Adidas, Aramaco, Coca-Cola, Hyundai, Lenovo, Qatar Airlines e Visa, que ocupam a cota Fifa Partners; Budweiser, Bank of America, Dove Man Care, Hisense, Lay’s, Mc Donald’s, Mengniu e Verizon, na parte de patrocinadores e Valvoline e Diageo, no segmento de suporte.
