Marketing

Unisa dá nome a estação da Linha 5-Lilás

Acordo faz parte da proposta da Universidade Santo Amaro de reforçar presença da marca na zona sul de São Paulo

i 19 de novembro de 2025 - 17h29

Unisa assume naming rights da Estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5, Lilás, da CPTM (Crédito: Divulgação)

Unisa assume naming rights da Estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

A estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5–Lilás, em São Paulo, passa a se chamar Adolfo Pinheiro Unisa, após parceria firmada entre a Motiva e a Universidade Santo Amaro (Unisa).

O acordo integra a estratégia da instituição de ensino de reforçar sua presença na zona sul de São Paulo e se alinha ao objetivo do Grupo Motiva – do qual a Via Mobilidade, administradora da Linha 5-Lilás, faz parte – de ampliar conexões entre marcas e passageiros por meio de naming rights.

O contrato prevê ativações personalizadas em diferentes pontos de contato da estação, como mapas, sinalização, mídia digital, anúncios sonoros e ações de comunicação.

A Motiva tem ampliado seu portfólio de naming rights e estações como Paulista–Pernambucanas, Berrini–Casas Bahia, Morumbi–Claro e Lapa–Senac já integram o modelo de concessão da companhia.

Expansão das parcerias em SP

O movimento de naming rights tem ganhado força no transporte sobre trilhos em São Paulo.

No Metrô, já adotaram o modelo as estações Carrão–Assaí, Penha–Besni (Linha 3–Vermelha) e Saúde–Ultrafarma (Linha 1–Azul). A companhia ainda avalia propostas para as estações Anhangabaú e Brigadeiro.

Na ViaMobilidade, o avanço também acontece. A Berrini–Casas Bahia, na Linha 9–Esmeralda, inaugurou o formato entre varejistas em estações de trem, reforçada pela proximidade com a nova sede administrativa e a flagship da marca na região.

Já as estações Morumbi e Jurubatuba passaram a se chamar Morumbi–Claro e Jurubatuba–Senac, respectivamente.