Unisa dá nome a estação da Linha 5-Lilás
Acordo faz parte da proposta da Universidade Santo Amaro de reforçar presença da marca na zona sul de São Paulo

Unisa assume naming rights da Estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás, em São Paulo (Crédito: Divulgação)
A estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5–Lilás, em São Paulo, passa a se chamar Adolfo Pinheiro Unisa, após parceria firmada entre a Motiva e a Universidade Santo Amaro (Unisa).
O acordo integra a estratégia da instituição de ensino de reforçar sua presença na zona sul de São Paulo e se alinha ao objetivo do Grupo Motiva – do qual a Via Mobilidade, administradora da Linha 5-Lilás, faz parte – de ampliar conexões entre marcas e passageiros por meio de naming rights.
O contrato prevê ativações personalizadas em diferentes pontos de contato da estação, como mapas, sinalização, mídia digital, anúncios sonoros e ações de comunicação.
A Motiva tem ampliado seu portfólio de naming rights e estações como Paulista–Pernambucanas, Berrini–Casas Bahia, Morumbi–Claro e Lapa–Senac já integram o modelo de concessão da companhia.
Expansão das parcerias em SP
O movimento de naming rights tem ganhado força no transporte sobre trilhos em São Paulo.
No Metrô, já adotaram o modelo as estações Carrão–Assaí, Penha–Besni (Linha 3–Vermelha) e Saúde–Ultrafarma (Linha 1–Azul). A companhia ainda avalia propostas para as estações Anhangabaú e Brigadeiro.
Na ViaMobilidade, o avanço também acontece. A Berrini–Casas Bahia, na Linha 9–Esmeralda, inaugurou o formato entre varejistas em estações de trem, reforçada pela proximidade com a nova sede administrativa e a flagship da marca na região.
Já as estações Morumbi e Jurubatuba passaram a se chamar Morumbi–Claro e Jurubatuba–Senac, respectivamente.