Publicidade

Marketing

Vendas do varejo mundial crescem

Resultado é positivo, mas não espanta o receio dos varejistas com a desaceleração da economia global

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


16 de janeiro de 2012 - 9h20

As vendas dos 250 principais varejos do mundo aumentaram de 1,2% no exercício fiscal de 2009 para 5% no mesmo período de 2010, encerrado em junho de 2011. O lucro líquido também registrou alta, passando de 3,1% em 2009 para 3,8% em 2010. Divulgado pelo relatório Potências Mundiais de Varejo em 2012, elaborado pela Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL) em parceria com a STORES Media, o resultado é positivo, mas não é suficiente para tranquilizar os empresários do setor.

O receio vem é com a depreciação da economia global, especialmente no segundo semestre de 2011. De acordo com o Dr. Ira Kalish, diretor de negócios de consumo da Deloitte Research, o setor continuará crescendo em 2012, só que num ritmo menor do que o verificado em 2011. “A crise da zona do euro continua a esgotar o investidor e a confiança do consumidor, enquanto que o crescimento dos EUA no ano que vem não deve reduzir substancialmente o desemprego”, pontua ele. Em compensação, ele lembra que a queda dos preços das commodities, provocada por esse cenário de crise, pode melhorar os custos e as margens de lucro em algumas economias.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • B3 retira Braskem do Índice de Sustentabilidade Empresarial

    B3 retira Braskem do Índice de Sustentabilidade Empresarial

    Com desastre em Maceió, a Braskem deixa de integrar o índice da B3 na próxima sexta-feira, 8, cancela participação na COP28 e vê ações caírem

  • Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA

    Nuvemshop adquire empresa para impulsionar IA

    Compra da Perfit fomenta negócios em inteligência artificial e marketing de automação para pequenas e médias empresas