Via Varejo investe em móveis
Novo projeto para os departamentos nas lojas de Ponto Frio e Casas Bahia e expansão das vendas de planejados são as principais iniciativas
Novo projeto para os departamentos nas lojas de Ponto Frio e Casas Bahia e expansão das vendas de planejados são as principais iniciativas
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2014 - 8h00
As áreas destinadas às vendas de móveis na Casas Bahia e no Ponto Frio estão recebendo investimentos especiais da Via Varejo, que detém as duas redes de lojas. Em duas grandes iniciativas, a companhia irá revitalizar os ambientes das lojas que vendem móveis e também deve expandir a venda de móveis planejados.
A meta das marcas é oferecer novas experiências de compra e tipos de produtos aos clientes de cada bandeira. Na semana passada, a rede reinaugurou duas lojas da Casas Bahia em São Paulo (Cidade Dutra, zona Sul de São Paulo, e a unidade de Santo André, no ABC Paulista) com projetos revitalizados na exposição dos móveis. Eles agora são organizados por estilos – jovem, contemporâneo, romântico e natural – e em ambientes decorados.
Em outra área separada, cada loja terá vendedores especializados em móveis planejados que ajudarão os clientes interessados a desenvolver projetos personalizados. A execução ficará por conta da fabricante Unicasa, parceira da Via Varejo.
Ainda em 2014, outras cinco unidades Casas Bahia serão revitalizadas com novo layout (São Caetano – SP, Campinas – SP, Saúde – SP, Guarulhos – SP e Freguesia do Ó – SP) e linha de produtos e mais 11 unidades, incluindo duas lojas da marca Ponto Frio, passarão a oferecer o serviço de móveis planejados. Líbano Barroso, presidente da Via Varejo, afirmou que a intenção é tornar a companhia referência em móveis no Brasil.
As unidades incluídas nos novos layouts também terão um espaço chamado Casa de Ideias, que além da curadoria de um vendedor para combinações de cores, texturas e informações sobre tendências, terá catálogos virtuais e amostras de materiais de acabamento e decoração.
Já o investimento em móveis planejados vem de uma pesquisa segundo a qual somente 15% dos clientes da Casas Bahia e Ponto Frio já compraram em lojas especializadas em móveis planejados – muito por conta da percepção de que se trata de um mercado de luxo, com preços elevados. Agora, a Via Varejo quer oferecer os produtos e serviços nesse segmento em condições acessíveis a seus consumidores.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros