Vigor celebra centenário com lançamentos
Companhia está investindo R$ 20 milhões no reposicionamento de sua marca institucional
Companhia está investindo R$ 20 milhões no reposicionamento de sua marca institucional
Roseani Rocha
13 de março de 2017 - 21h57
Em meio às especulações sobre a possível venda da Vigor, pela holding J&F (a americana PepsiCo e a francesa Lactalis estariam interessadas na aquisição), a marca de produtos lácteos anunciou investimentos em comemoração a seu centenário e com vistas a fortalecer a marca para o futuro. Acompanhado de outros executivos da companhia, Gilberto Xandó, presidente da Vigor, anunciou estar investindo R$ 20 milhões no reposicionamento da marca. Para isso, a companhia contratou a agência de design Sterling Becker, de São Francisco (Califórnia), que já trabalhou para marcas como Oreo, Google e Facebook.
Além de um novo logotipo de sua marca institucional, mais clean e menos arredondada, a Vigor alterou as embalagens de 130 SKUs e adotou uma nova assinatura: “Vigor. Descubra esse sabor”. “Esse é o primeiro dia dos próximos 100 anos”, afirmou Xandó. Todas as mudanças tiveram o aval dos consumidores, atestado em pesquisas.
No encontro, os executivos também anunciaram o lançamento de duas novas versões de iogurte grego: Vigor Grego Ultracremoso e Vigor Grego Pedaços (nos sabores cranberry, coco e damasco). Já na divisão de queijos, a novidade é o Cream Cheese Danúbio Aerado, mais fácil de espalhar no pão e que derrete na boca, segundo eles, inédito no mercado brasileiro.
As vendas dos novos gregos da Vigor serão abertas no fim do mês.Para anunciar os lançamentos de sua categoria de iogurtes, a empresa levará ao ar em maio campanha criada pela Fischer (e também com ações no digital assinadas pela Ginga).
Depois de negar a intenção da J&F de vender a companhia, alegando que os próprios investimentos não sinalizam tal desejo, Xandó associou as mudanças à vontade de nacionalizar a marca e continuar conquistando mercado. Há três anos, afirma o executivo, 75% do faturamento da Vigor vinham praticamente da cidade de São Paulo e agora esse número já caiu para 50%, com a expansão das vendas em regiões como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. O objetivo agora é fortalecer a região Sul como um todo, avançar em 2017 para Minas Gerais, Centro-Oeste e Espírito Santo, e, numa segunda etapa, rumo às regiões Norte e Nordeste.
Nos últimos seis anos, a Vigor registrou, segundo ele, crescimento de 20% ao ano – em 2016, o faturamento (contando os 50% que possui na Itambé) ficou em R$ 6 bilhões. Segundo Xandó, a categoria de iogurte grego especificamente foi a que mais cresceu nos últimos três anos, ultrapassando o sucesso dos funcionais (como Activia, da Danone).
Depois de apresentar as novidades à imprensa, os executivos reuniram no Buffet Charlô, algo entre 200 e 250 clientes (hiper e supermercados são o principal canal de vendas da marca) para contar as novidades, numa noite encerrada com show da cantora Maria Rita. A organização do evento foi da BFerraz.
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