Vivo lança conceito de loja com apelo digital
Maior experiência do espaço é o incentivo ao uso das mídias digitais por meio de tela touchscreen
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31 de março de 2015 - 7h58
Sem mudanças na comunicação visual, a Vivo acaba de inaugurar a primeira loja que aposta em atendimento centrado no cliente, conforme tendências internacionais. A maior experiência do espaço é o incentivo ao uso das mídias digitais por meio de tela touchscreen com conteúdo de serviços de valor adicionado, vitrines digitais que mostram produtos e serviços, precificadores e revistas digitais, wi-fi social, contador de fluxo e som ambiente.
Os funcionários usam uniformes exclusivos desenhados por Marcelo Sommer, cujos modelos serão adotados em todas as lojas em junho. “Com esse conceito, são previstas formas diferenciadas de contato com os clientes — atendimento consultivo, direcionamento de acordo com a necessidade, espaços adequados para cada atendimento, ambiente digital com informações de todo o portfólio fixo e móvel, degustação de produtos, serviços e espaço dedicado para atendimento do guru tecnológico”, detalha o diretor-executivo de marketing e vendas da Vivo, Christian Gebara.
Para Gebara, a Vivo reforça a inovação ao oferecer um local onde as pessoas frequentem não apenas para adquirir novos produtos e serviços, mas também para conhecer tendências, experimentar as novidades, aprender e obter suporte. Por ora, a loja, localizada no edifício Eco Berrini, na avenida Luis Carlos Berrini, zona sul de São Paulo, é tratada como laboratório, mas as experiências e aprendizados poderão ser estendidos para outras lojas da Vivo.
“Em termos de comunicação, a loja tem o consumidor como centro das atenções”, afirma Gebara. As formas diferenciadas de atendimento do espaço devem reduzir uma das falhas de pós-vendas comuns às operadoras móveis: o tempo de espera nas lojas físicas.
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