Walmart pede permissão para testar drones
Depois da Amazon, é a vez da maior rede varejista dos Estados Unidos experimentar a entrega por meio do equipamento
Depois da Amazon, é a vez da maior rede varejista dos Estados Unidos experimentar a entrega por meio do equipamento
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2015 - 10h44
O Walmart pediu permissão às agências reguladoras do espaço aéreo americano para realizar testes com entregas via drones, assim como faz a Amazon.
Além de utilizar para entregas, a rede também vai supervisionar suas lojas, armazéns e centro de distribuição com os drones.
A empresa já testou os drones em espaços fechados, mas agora quer experimentar ao ar livre e, para isso, precisa de uma licença para "pequenos sistemas de aviões não-tripulados".
De acordo com Dan Toporek, porta-voz do Walmart, o objetivo é criar uma rede de abastecimento mais eficiente.
A Amazon começou a testar os drones em março, em Miami, entregando encomendas após receber a permissão.
Compartilhe
Veja também
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário
Seara aposta em linha de produtos específicos para Air Fryer
Campanha da nova linha da marca teve início com ação no BBB 25, e agora, ganha veiculações na mídia e comercial