Whatsapp chega aos 300 milhões de usuários
Ferramenta de comunicação instantânea bateu o chinês WeChat e Skype, entre outros serviços
Ferramenta de comunicação instantânea bateu o chinês WeChat e Skype, entre outros serviços
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2013 - 11h27
Veículos de tecnologia, como o Gigaom e o TechCrunch, divulgaram nesta quarta-feira 7 que o Whatsapp, ferramenta de comunicação instantânea, atingiu 300 milhões de usuários mensais.
O Whatsapp também passou a adotar uma nova função de voz, o que o tornou alinhado com concorrentes como o Facebook Messenger e o chinês WeChat. Com a novidade, os usuários podem manter pressionado um botão para falar e ter a mensagem de voz enviada assim que o soltam.
Mas o que mais impressiona é o crescimento da ferramenta, que em abril tinha 200 milhões de usuários, já ultrapassando o Twitter.
Com a nova marca, o Whatsapp superou o WeChat, que também tem 300 milhões de usuários, mas dos quais 195 milhões estavam ativos no primeiro trimestre; Line e Viber, cada um com 200 milhões de usuários registrados; Kakao Talk, com 100 milhões, e mesmo o Skype, que em janeiro tinha 280 milhões de usuários, mas não é exclusivo para celulares.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros