As estratégias da Globo para a 2ª temporada de Os Outros
Com estreia marcada para 15 de agosto, nova leva de episódios se passa em condomínio de luxo e conta com novos personagens
As estratégias da Globo para a 2ª temporada de Os Outros
BuscarAs estratégias da Globo para a 2ª temporada de Os Outros
BuscarCom estreia marcada para 15 de agosto, nova leva de episódios se passa em condomínio de luxo e conta com novos personagens
Caio Fulgêncio
1 de agosto de 2024 - 6h00
Os Outros, série original Globoplay, criada e escrita por Lucas Paraizo, e com direção artística de Luisa Lima, retorna para a sua segunda temporada a partir de 15 de agosto. A produção – cuja primeira leva de episódios foi a mais consumida do serviço de streaming nos primeiros 60 dias, em 2023 – promete entregar a mesma narrativa imprevisível ao redor da convivência polarizada entre vizinhos.
Dessa vez, a história se desenvolve em um condomínio de casas de luxo, o Barra Star Dream, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mesmo bairro da sequência anterior. Alex Medeiros, gerente de produções originais de dramaturgia no Globoplay, conta que a intolerância continua sendo o tema central da série, mas a discussão foi ampliada para outras classes sociais.
A principal diferença, no entanto, é que os personagens agem de forma ainda mais calculista. “A história segue surpreendente, com reviravoltas e ganchos que vão prender o interesse do público e gerar comoção ao longo da publicação. Os conflitos são construídos ao longo da temporada em uma escalada vertiginosa e vão gerar reflexões em torno de alguns temas complexos, como perdão”, diz.
Como na primeira, a segunda temporada também terá 12 episódios, com aproximadamente 45 minutos de duração. A estreia contará com a liberação de três episódios. No dia 22, o Globoplay liberará mais três. Em seguida, nas próximas três quintas-feiras (29 de agosto, 5 e 12 de setembro), o streaming lançará dois episódios em cada dia.
Em essência, a proposta da narrativa é jogar uma lente de aumento nas relações familiares e sociais. Para isso, além da mudança de cenário, houve a renovação da metade dos personagens, todos com passados traumáticos e desejos ambiciosos. Conforme o streaming, a nova parte do conteúdo tem um “grau de violência diferente” e uma “carga psicológica maior” do que a anterior.
Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquino), Marcinho (Antonio Haddad), Sérgio (Eduardo Sterblitch), Lorraine (Gi Fernandes) e Joana (Kenya Barbara) são os personagens que permanecem na trama. O ponto de partida é a busca de Cibele por Marcinho, desaparecido no final da primeira temporada. Além disso, ocorre a mudança de condomínio de Sérgio e sua eleição à Câmara de Vereadores.
Juntam-se aos desdobramentos da história original Raquel (Letícia Colin), Paulo (Sérgio Guizé), Maria (Mariana Nunes), Seu Durval (Luis Lobianco) e outros.
A conexão de Os Outros aos debates sociais também é um ponto alto da construção da nova temporada. No primeiro episódio, por exemplo, há o momento em que Sérgio, personagem de Sterblitch, toma posse na Câmara do Rio de Janeiro. E, para isso, a cena contou com integrantes de movimentos que lutam por diferentes causas.
Entre as organizações estão a ONG Criola, do Instituto Marielle Franco, Instuto AzMina, Grupo Arco-Íris, Rede Engajamento e Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap). Também haverá a participação de mães que pertentem à ONG FIA – SOS Crianças Desaparecidas, que vivem, na vida real, o mesmo drama da personagem de Adriana Esteves.
Ainda conforme o streaming, a escolha por envolver organizações reais foi uma tentativa de encostar a realidade à ficção na tentativa de mostrar essa dimensão social da série. Nesse sentido, a iniciativa envolveu a área de valor social da Globo no feito.
“O engajamento e a conexão provocados por uma boa história são um caminho rico para discutir temas importantes para a sociedade. Esse tipo de ação, que ficou conhecido como merchandising social, é uma marca forte dos conteúdos da Globo. Não à toa o impacto social do conteúdo é o primeiro compromisso da agenda ESG da empresa”, pontua Medeiros.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King