Assim como HBO, CBS aposta em VOD
Rede de TV dos Estados Unidos lança serviço de conteúdo on demand, que poderá ser assistido por quem não é assinante de TV paga
Rede de TV dos Estados Unidos lança serviço de conteúdo on demand, que poderá ser assistido por quem não é assinante de TV paga
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2014 - 11h53
Um dia depois de a HBO anunciar um novo serviço de vídeo on demand desvinculado da área de TV por assinatura, a CBS apresentou seu novo serviço digital, que permitirá aos espectadores assistir muitos dos seus programas televisivos sem a necessidade de possuir assinatura de TV paga.
Com o nome de CBS All Access, a plataforma irá dispor de temporadas completas da maioria dos atuais programas do horário nobre, assim como das atrações do restante da programação. O CBS All Access também terá um arquivo com o conteúdo antigo exibido pelo canal, que poderá ser assistido tanto pelos assinantes do canal, seja via cabo ou satélite, como pelos não-assinantes. Os episódios dos programas e séries atuais serão disponibilizados na plataforma de VOD um dia depois de terem ido ao ar na TV.
Não são todos os programas da CBS que estarão disponíveis no novo serviço, entretanto. Enquanto séries como The Good Wife, Blue Bloods e Survivor farão parte do CBS All Access, outros seriados de sucesso, como The Big Bang Theory, não serão inclusos. A rede de TV ainda não esclareceu como fará em relação aos produtos esportivos – como a NFL, por exemplo – que são um dos principais ativos televisivos da companhia.
O serviço também incluirá a transmissão ao vivo de programas locais da CBS em 14 mercados norte-americanos. A ideia, de acordo com a rede, é ampliar o live streaming para outros mercados. Programas antigos, chamados de CBS Classics, serão oferecidos sem publicidade.
O serviço terá o preço de US$ 5,99 por mês e já esta disponível a partir desta quinta-feira, 16, pelo site cbs.com e também nas plataformas moveis da rede, incluindo os aplicativos para iOS e Android. Em comunicado, a companhia disse que o serviço é uma novamaneira da CBS conseguir monetizar as atrações já produzidas.
“A CBS All Access é um outro jeito da companhia manter as estratégias de longo prazo, monetizando conteúdo local e nacional da maneira que os espectadores quiserem assistir”, disse Leslie Moonves, presidente e CEO da CBS.
Do Avertising Age
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