Band lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
Com o nome de BandShop, plataforma irá comercializar itens de varejistas como Casas Bahia e Ponto e hospedará, também, pequenas e médias lojas
Band lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
BuscarBand lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
BuscarCom o nome de BandShop, plataforma irá comercializar itens de varejistas como Casas Bahia e Ponto e hospedará, também, pequenas e médias lojas
Bárbara Sacchitiello
18 de setembro de 2024 - 11h14
Plataforma de e-commerce terá produtos de diferentes marcas e lojas (Crédito: Reprodução)
O Grupo Bandeirantes apresenta ao público nesta quarta-feira, 18, a BandShop, sua plataforma de e-commerce pela qual irá comercializar produtos de diferentes marcas.
A iniciativa representa um novo pilar de negócios para o grupo, que tentará aproveitar o potencial de negócios dos marketplaces. Além de negociar produtos de empresas parceiras, a BandShop também abre espaço para que pequenos consumidores e lojistas vendam seus produtos através do e-commerce.
Em comunicado, Ricardo Saad, executivo do Grupo, diz que, com a implementação da BandShop, a empresa está “ampliando a presença digital e criando uma interface que combina a tradição da Band com a inovação no comércio eletrônico”.
O grupo explica que a plataforma reúne sistemas de tecnologia como VTEX, OmniK, ClearSale e Zendesk e já tem parcerias com varejistas como Casas Bahia, Ponto e Extra.
Os pagamentos das compras poderão ser feitos por meio de cartões de crédito e PIX/Boleto, além do PicPay.
A BandShop será liderada por Carlos Eduardo De Marchi, que terá a missão de unir o negócio de mídia do grupo à operação de comércio eletrônico. A operação também foi estruturada pela Vibra, o spin-off de tecnologia e estratégia digital do grupo.
Segundo a Band, dez mil itens já estão disponíveis na plataforma, como smartphones, eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, itens de informática e outros.
Por enquanto, a Bandshop pode ser acessada diretamente pelo site e, em breve, a plataforma também ganhará um aplicativo, disponível para aparelhos com sistema iOS e android.
O e-commerce já abriu uma área, no próprio site, para o cadastro de sellers interessados em ter uma loja virtual na BandShop.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital