Mídia
Band lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
Com o nome de BandShop, plataforma irá comercializar itens de varejistas como Casas Bahia e Ponto e hospedará, também, pequenas e médias lojas
Band lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
BuscarBand lança e-commerce e ingressa na área de marketplaces
BuscarCom o nome de BandShop, plataforma irá comercializar itens de varejistas como Casas Bahia e Ponto e hospedará, também, pequenas e médias lojas
Bárbara Sacchitiello
18 de setembro de 2024 - 11h14
O Grupo Bandeirantes apresenta ao público nesta quarta-feira, 18, a BandShop, sua plataforma de e-commerce pela qual irá comercializar produtos de diferentes marcas.
A iniciativa representa um novo pilar de negócios para o grupo, que tentará aproveitar o potencial de negócios dos marketplaces. Além de negociar produtos de empresas parceiras, a BandShop também abre espaço para que pequenos consumidores e lojistas vendam seus produtos através do e-commerce.
Em comunicado, Ricardo Saad, executivo do Grupo, diz que, com a implementação da BandShop, a empresa está “ampliando a presença digital e criando uma interface que combina a tradição da Band com a inovação no comércio eletrônico”.
O grupo explica que a plataforma reúne sistemas de tecnologia como VTEX, OmniK, ClearSale e Zendesk e já tem parcerias com varejistas como Casas Bahia, Ponto e Extra.
Os pagamentos das compras poderão ser feitos por meio de cartões de crédito e PIX/Boleto, além do PicPay.
A BandShop será liderada por Carlos Eduardo De Marchi, que terá a missão de unir o negócio de mídia do grupo à operação de comércio eletrônico. A operação também foi estruturada pela Vibra, o spin-off de tecnologia e estratégia digital do grupo.
Segundo a Band, dez mil itens já estão disponíveis na plataforma, como smartphones, eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, itens de informática e outros.
Por enquanto, a Bandshop pode ser acessada diretamente pelo site e, em breve, a plataforma também ganhará um aplicativo, disponível para aparelhos com sistema iOS e android.
O e-commerce já abriu uma área, no próprio site, para o cadastro de sellers interessados em ter uma loja virtual na BandShop.
Compartilhe
Veja também
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety
Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo