Canal brasileiro estreia na TV americana
Situada em Orlando, a BR TV atinge 30% do Estado da Flórida, que possui uma grande comunidade brasileira
Situada em Orlando, a BR TV atinge 30% do Estado da Flórida, que possui uma grande comunidade brasileira
Padrão do site
10 de julho de 2012 - 9h31
A miscigenação norte-americana chegou definitivamente à TV. Já está no ar, na Flórida, EUA, o primeiro canal de TV aberta com programação inteiramente em português. O idealizador é o produtor executivo Thor Medeiros, um dos sócios e diretores da Cristal Líquido, que fornece conteúdo para Disney, Discovery e Endemol Brasil e Argentina.
Do pedido feito à Federal Communications Commission (FCC) à entrada do canal no ar, foram pouco mais de dois meses. “Sublocamos o canal de uma cabeça de rede, abrimos a empresa, constituímos a sociedade e, por regra, entraríamos no ar em 1o de julho. Mas, a FCC antecipou a data para o final de março e estamos no ar há mais de 70 dias”, resume o produtor.
Situada em Orlando, a BR TV atinge 30% do Estado da Flórida, que abriga a maior comunidade brasileira nos EUA, com 300 mil brasileiros. “A BR TV nasceu para mostrar a beleza e a cultura brasileira aos norte-americanos, que são 70% da audiência do canal, e levar um pouco do Brasil para os brasileiros que estão longe de casa”, diz o CEO do canal. São 24 horas de programação, das quais oito são de programas inéditos de gastronomia, educação, entretenimento, cultura, música, viagens, filmes e séries do Brasil, com destaque para Turma da Mônica.
Medeiros enfatiza que leva o chamado “Padrão Globo de Qualidade” à BR TV. “Por enquanto, não temos publicidade. Negociaremos com as grandes empresas brasileiras que atuam nos EUA e com a Best Buy e grandes shoppings da região.” Em um ano, o canal chegará ao cabo via Comcast, Dish Network e Bright House. A longo prazo, “a bandeira verde e amarela será estendida em cada Estado desse país para mostrar a nossa cultura”, prevê Medeiros. O canal também pode ser visto em streaming de vídeo no site da emissora.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro