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Caras: mil semanas de fama

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Caras: mil semanas de fama

Revista de celebridades publica milésima edição com mais de 300 páginas publicitárias


14 de janeiro de 2013 - 1h15

Dois quilos e 500 gramas. Esse é o peso da edição 1000 da Revista Caras, e retrata literalmente sua força editorial e, em especial, comercial. Usados como metáfora para explicar a dimensão do patamar alcançado pela revista, os quilogramas descritos pelo diretor superintendente da publicação, Edgardo Martolio, compreendem uma história de duas décadas que alterou o estilo e a concepção do jornalismo de celebridades praticado no País.

Essa experiência foi sintetizada em uma edição especial, que está em circulação, e que demandou mais de três meses de trabalho da equipe comercial e um esforço do próprio superintendente. “Concentrei o trabalho editorial em minhas mãos por uma razão óbvia: era o único da área, ao lado do diretor de arte André Luiz, que havia participado do fechamento de todas as edições de Caras, desde o final de 1993”, relembra Martolio.

O resultado é uma revista com aspecto de livro, com mil páginas – sendo 321 delas preenchidas com anúncios publicitários. O trabalho comercial para o preenchimento dessa edição teve início com 90 dias de antecedência e foi liderado por Arnaldo Rosa, diretor comercial de Caras. O esforço permitiu iniciativas diferenciadas como um anúncio sequencial de dez páginas da Chevrolet e a lombada patrocinada pela P&G.

A grande quantidade de páginas publicitárias é, na opinião do superintendente, o reflexo da relação de proximidade e credibilidade que o mercado construiu com a revista ao longo de todos esses anos. “O mercado é parte viva, real e tangível destas mil semanas de Caras. Sem eles nós seriamos outro produto ou, diretamente, não existiríamos. Ele é nossa base mais sólida, nosso diferencial e é ele quem nos permite ser ousados, ir além de nossas pernas, sempre dando uma resposta positiva”, reconhece Martolio.

A publicidade sempre foi algo que chamou a atenção na Revista Caras, que sempre carregou diversas páginas publicitárias de marcas de diferentes gêneros – sobretudo as mais luxuosas. Projetos que vinculavam à venda das publicações à distribuição de brindes e coleções exclusivas também foram utilizados como estratégia da publicação.

Em sua milésima edição, a revista decidiu relembrar o público de sua fase inicial. O primeiro número de Caras está, na íntegra, dentro dessa edição comemorativa, para relembrar as matérias, fotos e assuntos da época. Além disso, as capas da publicação também ganharam uma galeria especial, inserida na volumosa edição.

Celebridades no samba
Em 2013, a revista investirá em um terreno praticamente inédito para os veículos de mídia do País. A revista patrocinará o enredo da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, que levará o universo da fama e das celebridades à Marquês de Sapucaí. No desfile, a revista será representada por um carro alegórico de uma ilha de celebridades – uma alusão á famosa Ilha de Caras, destino sempre presente nas páginas da revista, frequentado por celebridades nacionais e internacionais. 

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