Coca-Cola reformula estratégias de patrocínio para o BBB23

Buscar

Coca-Cola reformula estratégias de patrocínio para o BBB23

Buscar
Publicidade

Mídia

Coca-Cola reformula estratégias de patrocínio para o BBB23

Neste ano, a Coca-Cola patrocina a Festa do Líder no BB23 a fim de criar experiências mais profundas e expandir pontos de contato com os brothers e com a audiência


13 de fevereiro de 2023 - 14h10

Presente no Big Brother Brasil desde 2019, a Coca-Cola deu um novo rumo para seu patrocínio ao programa no BBB 23. Anteriormente, a marca era patrocinadora do Cinema do Líder, promovendo uma sessão de cinema exclusiva. Agora, marca presença nas festas da liderança às quartas-feiras com ativações que visam promover experiência e surpreender tanto dentro, quanto fora da casa.

Coca-Cola no BBB23

Patrocínio da Coca-Cola no BBB23 é destinado à Festa do Líder (Crédito: reprodução)

Uma das estratégias é a aposta na realidade aumentada. Na festa do líder Cara de Sapato, a Coca-Cola promoveu um campeonato virtual de artes marciais, fruto da parceria publicitária da marca com a WMcCann e a OpenX, idealizada pela Globo. “As ações de realidade virtual já impactaram o público e estão fazendo grande sucesso dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. A cada nova semana nosso objetivo é surpreender e trazer uma experiência única que seja memorável”, explica Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

“Durante as Festas do Líder, a Coca-Cola apresenta seu conceito de Despertar a Magia, tornando momentos que já são legais em inesquecíveis, oferecendo experiências que só a Coca-Cola poderia levar para dentro do BBB 23”, complementa Márcio Borges, VP Executivo e diretor-geral da WMcCann Rio. Para este ano, a aposta é na personalização. O executivo complementa que as ações no BBB 23 são superágeis e dinâmicas – uma vez que toda semana há uma nova liderança.

Contudo, o “Momento Coca-Cola” começa antes mesmo da festa. Nos momentos prévios ao evento, que acontece às quartas-feiras, a Coca-Cola oferece coolers com a bebida e alguns snacks para os brothers durante a preparação para a festança. Além disso, às quintas-feiras, o apresentador Tadeu Schmidt é o responsável por anunciar as chamadas de VTs com ações de descontos exclusivos via QR Code para a audiência do programa.

Coca-Cola e BBB 23 além da TV

A repercussão do reality show da Globo já extrapola as telas da televisão há algum tempo. Com a ascensão das redes sociais, as marcas patrocinadoras aproveitam a extensão para demais plataformas digitais para conversar com o público. Segundo estudo da CP+B, o TikTok foi a marca que mais conseguiu gerar menções nas redes sociais nos primeiros 17 dias de programa.

A Coca-Cola tem se mantido ativa no Twitter e Instagram durante o ao-vivo a fim de sempre manter a interatividade com o público. “O omnichannel se tornou um pilar estratégico. Queremos garantir que a nossa marca siga inspirando consumidores todos os dias, em todos os meios, físicos e digitais”, pontua Ketterer.

Seguindo a proposta da transversalidade de canais, a marca já prepara suas estratégias para o pós-Carnaval unindo os meios on-line e off-line. Ao lado da WMcCann, a Coca-Cola vai promover a promoção “Desperte sua Magia” via WhatsApp pela primeira vez. Ao escanear QR Codes gravados nas embalagens e enviar o código pelo o WhatsApp o código gerado, é possível concorrer a viagens, prêmios em dinheiro, Playstation, entre outros.

“Estamos trabalhando esse ano para comunicar ao público o conceito da marca de tornar os momentos comuns do dia a dia em momentos especiais, gostosos e mágicos”, detalha Borges, da WMcCann Rio. Igualmente, entre os focos da marca em termos de produto, está o incentivo para que os consumidores experimentem a Coca-Cola Sem Açúcar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG

    Como a Globo quer consolidar o Festival LED em seu pilar ESG

    Empresa recebeu oito mil pessoas na terceira edição do festival, que apresenta debates e palestras sobre temas sociais como educação, racismo, igualdade e educação

  • Com saída de Eliana, SBT reorganiza grade de domingo

    Com saída de Eliana, SBT reorganiza grade de domingo

    Emissora aproveita os talentos da casa e estende os programas de Celso Portiolli e Patricia Abravanel