Assinar

Comparativo do Cenp-Meios destaca Internet e OOH

Buscar

Comparativo do Cenp-Meios destaca Internet e OOH

Buscar
Publicidade
Mídia

Comparativo do Cenp-Meios destaca Internet e OOH

Investimento em compra de mídia reportado pelas agências que compõem o painel praticamente não variou de um ano para outro; Cenp ampliou a amostra do estudo


8 de novembro de 2019 - 11h02

(Crédito: PhotoMIX Ltd./Pexels)

Três semanas depois de divulgar os resultados do Cenp-Meios , projeto que mapeia os investimentos em mídia do mercado brasileiro, referentes ao primeiro trimestre de 2019, o Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp) ampliou um pouco o escopo de sua pesquisa e apresentou nesta quinta-feiram 7, os dados de compra de mídia referentes ao primeiro trimestre do ano passado (que até então, não haviam sido divulgados).

Segundo a entidade, a liberação dos números visa atender a uma demanda do mercado publicitário e possibilitar um comparativo direto entre a compra de mídia realizada no primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2018.

Pelos valores revelados no Cenp-Meios, os investimentos realizados nos veículos de comunicação do Brasil tiveram bem pouca variação de um ano para outro. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 os veículos reportaram um faturamento de R$ 3.779 bilhões em compra de mídia, nos três primeiros meses deste ano o faturamento apontado pelo Cenp-Meios foi de 3.792 bilhões.

A comparação entre os primeiros trimestres também mostra um aumento do share de Internet e do Out-of-Home no recebimento de verbas publicitárias. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 o meio Internet recebeu 16,3% do total de verbas dos investimentos publicitários, em 2019 o meio ampliou sua fatia pata 19,1%. Já o setor de OOH saltou de um share de 8,5% no primeiro trimestre de 2019 para 11,4% nos três primeiros meses deste ano. (veja abaixo o comparativo entre os primeiros trimestres de 2018 e 2019).

 

(Crédito: Reprodução)

É importante ressaltar, no entanto, que os dados do Cenp-Meios relativos a 2018 foram levantados com base nas informações passadas por 78 agências e que, para o levantamento deste ano, o painel ampliou a amostra de agências participantes para 214 agências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro