Mídia
Copa atraiu mais público aos cinemas
Frequência em junho aumentou 25% e faturamento, 32% em relação ao mesmo mês do ano passado
Frequência em junho aumentou 25% e faturamento, 32% em relação ao mesmo mês do ano passado
Meio & Mensagem
15 de julho de 2014 - 11h24
As distribuidoras de cinema tiveram aumento de 25% do público nas salas de cinema em junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A alta frequência se deve, em boa parte, a aposta na exibição de jogos da Copa do Mundo. O público foi de 15,9 milhões de espectadores e a renda chegou a R$ 197 milhões, aumento de 32%, segundo o Valor Econômico.
Embora tenha sido um bom atrativo para o mês do torneio, julho pode apresentar um recuo pela falta de lançamentos – que haviam sido antecipados. A expectativa é que neste mês a queda seja de 28% em relação a 2013, quando 21 milhões de pessoas foram aos cinemas.
A rede UCI, que possui 192 salas no País, calcula alta de 14,5% de público no mês passado na comparação 2013. A Kinoplex calculou 15% mais espectadores.
A Cinelive, responsável pela programação, exibiu 25 partidas em até 127 salas em todo o Brasil, exceto a região Norte. A empresa já vinha exibindo, em acordo com emissoras de TV, eventos como o SuperBowl e a Champions League – com a qual chegou a bater recordes de bilheteria no fim de semana em comparação aos filmes do circuito regular.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses