Copa do Mundo ganha espaço estratégico na mídia OOH
Eletromidia, Neooh, JCDecaux e Helloo criam pacotes e circuitos especiais para atrair marcas em maio ao conteúdo sobre a competição da Fifa

(Crédito: Freer-shutter)
As telas de mídia out-of-home, que ficam espalhadas por terminais de metrô e ônibus, aeroportos, elevadores, shoppings centers e outros locais de grande circulação, não irão transmitir os jogos da Copa do Mundo. Ainda assim, a competição de seleções da Fifa tem sido tratada pelas empresas do setor como um dos produtos mais estratégicos do ano.
Desde o ano passado, empresas como Neooh, Helloo, Eletromidia e, mais recentemente, a JCDecaux, apresentaram ao mercado planos comerciais que contemplam visibilidade para as notícias e assuntos relacionados à cobertura da Copa do Mundo e, em meio a isso, espaços para a divulgação das marcas que queiram se conectar com os torcedores.
Helloo e Neooh
Ainda em setembro de 2025, as empresas de mídia out-of-home Helloo e Neooh apresentaram seu pacote para a Copa do Mundo, que conta também com a participação do UOL.
A proposta das três empresas é aproveitar todo o inventário de telas de Neooh e Helloo para inserir conteúdo e informações sobre a competição da Fifa que serão produzidos pelo UOL.
Embora o UOL não tenha os direitos de transmissão dos jogos, o portal promete, mais uma vez, uma grande mobilização em torno da cobertura do evento, com equipes de jornalistas e comentaristas diretamente dos países-sede para acompanhar as notícias da seleção brasileira e das demais concorrentes à taça.
Boa parte do conteúdo do UOL relacionado ao Mundial será adaptado e replicado para as telas de Helloo e Neooh. A ideia é fazer com que as pessoas tenham ao seu alcance as principais notícias e informações sobre a Copa do Mundo, desde quando acordam, via smartphones, passando por elevadores, shoppings, terminais ao longo do dia e terminando, por exemplo, na TV conectada.
Outra estratégia do plano comercial é ir além das telas e oferecer experiências à torcida. Famoso no Rio de Janeiro, o Camarote N1 terá uma versão em São Paulo especialmente para a Copa do Mundo, no formato de uma festa para convidados, em local ainda a ser definido, nos dias de jogos da seleção brasileira.
Eletromidia
Já em outubro, em seu upfront, foi a vez de a Eletromidia apresentar seus projetos comerciais para o ano de 2026, colocando a Copa do Mundo em destaque. E, para o evento, a empresa conta com a força do conteúdo da Globo, empresa que passou a controlar a Eletromidia desde novembro de 2024.
Para a Copa do Mundo, a empresa de mídia out-of-home oferecerá às marcas, por exemplo, o Circuito Verde-Amarelo e o Blast Copa, pacotes que contemplam ampla exposição dos patrocinadores em telas, em meio à notícias em tempo real e informações, oriundas da Globo, sobre a competição.
Durante a Copa do Mundo de 2026, todas as telas da Eletromidia exibirão gols em 3D em tempo real, com a proposta de transformar ruas e estações em grandes arenas urbanas.
As marcas ainda poderão criar Fan Stations, que são espaços de convivência e ativação, durante o torneio.
JCDecaux
Já a JCDecaux aproveitou o início de 2026 para apresentar ao mercado publicitário seu plano de cobertura da Copa do Mundo, que também conta com um player de mídia parceiro – nesse caso, a TNT Sports.
Com o nome de “A Torcida Ocupa a Cidade” o projeto pretende aproveitar as telas da companhia, instaladas em locais como mobiliário urbano, aeroportos e estações de metrô, para levar informações sobre a Copa do Mundo produzidas pelo TNT Sports.
Para os anunciantes, a ideia é conectar as marcas ao longo da jornada das torcidas, acompanhando o público nos deslocamentos diários e, sobretudo, nos dias dos jogos da seleção brasileira.
Ao todo, o projeto da JCDecaux e TNT Sports prevê a entrega de 10 bilhões de impactos, por meio da veiculação em 2 mil faces digitais do inventário da companhia espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Campinas, Fortaleza e Belém.
Em alguns locais, como no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, por exemplo, e no de Brasília, os patrocinadores também poderão realizar ativações.
