Mídia
Facebook cria iniciativa para ajudar Nepal
A rede social arrecada fundos para auxiliar vítimas de terremoto que atingiu o país no sábado (25)
A rede social arrecada fundos para auxiliar vítimas de terremoto que atingiu o país no sábado (25)
Meio & Mensagem
28 de abril de 2015 - 4h03
O Facebook lançou nesta segunda-feira (27) uma campanha para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal na noite de sábado. O CEO da rede social, Mark Zuckerberg, divulgou em sua página pessoal a iniciativa.
De acordo com o comunicado, o Facebook irá dobrar o valor de cada quantia doada pelas pessoas (desde que o montante não ultrapasse o valor de US$ 2 milhões). Será possível realizar doações usando um cartão de crédito ou contas no PayPal. Para aumentar a conscientização, será colocado um banner acima da barra de notificações informando sobre a campanha.
No dia em que o terremoto aconteceu, o Facebook disponibilizou a ferramenta "Safety Check" (ou “Verificação de Segurança”). O recurso permitia aos usuários do Facebook na região enviarem uma notificação aos amigos falando sobre sua segurança. Também era possível marcar a segurança de algum amigo que estava na região afetada.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses