Google e Band estruturam sala digital permanente na emissora
Iniciado em 2018, por conta das Eleições, projeto entre as duas empresas é reforçado para gerar insights, dados e interações em tempo real
Google e Band estruturam sala digital permanente na emissora
BuscarGoogle e Band estruturam sala digital permanente na emissora
BuscarIniciado em 2018, por conta das Eleições, projeto entre as duas empresas é reforçado para gerar insights, dados e interações em tempo real
Meio & Mensagem
8 de março de 2024 - 19h29
Utilizada nas eleições de 2022, Sala Digital fornecerá insights e dados à Band em tempo real (Crédito: Divulgação)
Criada ainda em 2018, com o objetivo de fornecer informações sobre a disputa eleitoral, e também utilizada em 2022, a Sala Digital, projeto do Google com a Band, passa a ocupar um espaço permanente na sede da emissora.
No espaço, serão monitorados os assuntos e temas mais comentados ao longo de cada dia, para munir as equipes de jornalismo com informação não apenas sobre política, mas a respeito de variados temas.
O Google e a Band contam com uma tecnologia de inteligência artificial para compilar os dados e mapear os assuntos, além de, também, interagir com os usuários.
De acordo com André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, do grupo Bandeirantes, a parceria entre as duas empresas alcança, agora, um novo patamar, permitindo que o conteúdo do Grupo seja distribuído de maneira multiplataforma, a um público cada vez maior.
Já para Fabio Coelho, diretor executivo do Google no Brasil a iniciativa permite a intensificação do compromisso da big tech com o jornalismo, com o uso de insights em tempo real.
A parceria entre as duas empresas contempla, ainda, a criação de ferramentas e atuação em conjunto em trabalhos de publicidade, monetização, streaming, treinamentos e consultorias.
Compartilhe
Veja também
Publicidade responde por 98% do faturamento da Meta
Companhia, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, registrou ganhos de US$ 42,3 bilhões no primeiro trimestre de 2025
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco