Influenciadores de finanças crescem nas redes sociais
Plataforma revela que os especialistas em finanças estão publicando mais conteúdo no Instagram e YouTube
Influenciadores de finanças crescem nas redes sociais
BuscarInfluenciadores de finanças crescem nas redes sociais
BuscarPlataforma revela que os especialistas em finanças estão publicando mais conteúdo no Instagram e YouTube
17 de novembro de 2022 - 15h09
Um estudo realizado pela Emplifi identificou o crescimento dos influenciadores financeiros nas redes sociais. A plataforma levou em consideração o crescimento de assinantes e seguidores dos influenciadores desse segmento no YouTube e Instagram em 2022 e dividiu a taxa de crescimento mediana pelo tamanho da conta do influenciador.
Desse modo, a análise identificou que os especialistas em finanças publicaram cinco vezes mais vídeos no YouTube e apresentaram uma média de crescimento 4% superior se comparado a criadores de outros nichos.
Já os microinfluenciadores, que são os que têm menos de 10 mil inscritos, obtiveram uma taxa de crescimento três vezes maiores que os creators de outros segmentos, enquanto os que têm mais de 1 milhão de inscritos postaram quatro vezes mais que criadores de outros nichos e do mesmo patamar. Durante os meses de janeiro a setembro, os especialistas em finanças postaram, em média, 275 mais vídeos.
Outra rede fundamental para os especialistas em finanças foi o Instagram. Esses criadores realizaram em média 550 publicações, número que representa o dobro dos produtores de conteúdo de outros nichos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King