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Mídia

JCDecaux começa instalações em Belém e São Luís

Cidades receberão 500 faces em relógios e totens


16 de janeiro de 2017 - 7h40

A JCDecaux iniciou neste mês a instalação de relógios de rua e totens em São Luís e Belém, após conquistar o contrato de outorga de serviço público em ambas as cidades. Na capital maranhense serão 200 faces, distribuídas por 20 relógios e 80 totens, com direitos de manutenção e comercialização por 25 anos. No Pará, são 300 faces em 50 relógios e cem totens, por dez anos.

“Temos duas praças novas de mobiliário urbano. Começamos a comercializar em dezembro e estamos instalando agora São Luís e Belém”, diz Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil. “Briguei muito por esse projeto. Afinal, defendemos a posição de líder do Brasil, mas nosso share não é alto, é 10% de mercado. Então, se queremos cobrir mídia nacionalmente, temos que oferecer pelo menos as 15 maiores cidades.”

 

Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil (Crédito: Arthur Nobre)

Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil (Crédito: Arthur Nobre)

 

Com essas conquistas, a multinacional francesa passa a operar nos maiores centros urbanos do País. Já possuí mobiliário urbano em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Santos, Brasília, Fortaleza e Manaus, além de grandes formatos em Porto Alegre e região, Curitiba e região, Grande São Paulo (ABC), Campinas (SP) e Sorocaba (SP), e aeroportos no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Natal. Ainda concorre em editais de abrigos em Goiânia  e Campinas (SP), relógios em Belo Horizonte (relógios) e aguarda a consulta pública sobre a operação do Metrô de São Paulo pelo estado (a linha quatro, privada, é operada pela Eletromidia). Ainda concorre pela aquisição da Clear Channel América Latina, o que traria ainda mais faces a seu inventário nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O crescimento da JCDecaux alinha-se ao movimento do mercado que, após atravessar um grande período de regularização e ver o investimento aumentar, vive um período de consolidação. Segundo Ana, o setor no Brasil é muito pulverizado, com “50% do mercado na mão de 500 players”, o que abre oportunidades de novos negócios.

As conquistas em São Luís e Belém terão apoio operacional da MCMensagem e Comunicação Visual Ltda. Elas se juntam as mais de 14,4 mil faces da JCDecaux no Brasil, que possui 14 escritórios e 450 funcionários. O Brasil, maior mercado latino-americana da empresa, também é sede regional da empresa.

Leia a íntegra da entrevista com Ana Célia Biondi na edição 1743, de 16 de janeiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

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