Max cresce no streaming, alcançando 116 milhões de assinantes
Serviço de streaming da Warner Bros. Discovery tem conseguido balancear a queda dos negócios de TV, segundo relatório financeiro da companhia

Série Pinguim, um dos destaques da plataforma Max em 2024 (Crédito: Divulgação)
Com informações do AdAge
A Warner Bros. Discovery Inc., controladora das marcas CNN e HBO, reportou que as vendas do quarto trimestre ficaram abaixo do esperado pelos analistas devido ao declínio da TV tradicional, mesmo que o serviço de streaming esteja ganhando novos inscritos.
A receita no período fugiu em 2% dos números que os analistas esperavam: Dos US$ 10,22 bilhões esperados, foi gerado US$ 10 bilhões. Os lucros ajustados, antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (LAJIDA) foi de USD 2.7 bilhões, conforme informado pela companhia em um comunicado na quinta-feira, 27. Esse valor superou a estimativa de US$ 2,66 bilhões.
A gigante da mídia mostrou melhoras em seu serviço direct-to-consumer, que inclui o streaming Max, e reportou o valor de US$ 409 milhões de lucro ajustado, superando a expectativa dos analistas.
A Warner Bros. também revelou que a Max ganhou 6,4 milhões de novos assinantes, ganhando força após seu lançamento na América Latina e Europa no último ano. Os anúncios na plataforma também cresceram.
Em um comunicado aos assinantes, a administração estabeleceu a meta de 150 milhões de novos inscritos em 2026. A companhia reportou o número de 116,9 milhões de assinantes ao final do quarto trimestre do ano passado.
Quanto ao serviço tradicional de televisão da Warner Bros. houve um declínio de 5% na receita, gerando US$ 4,77 bilhões. A companhia assumiu uma taxa de depreciação de US$ 9,1 bilhões por reduzir o valor de suas redes de TV durante o segundo trimestre.
O estúdio de TV e de filmes viu os lucros subirem para US$ 950 milhões, apesar do desastre que foi o lançamento do filme Joker: Folie à Deux (Coringa: Delírio a Dois) no mesmo semestre.
A Warner Bros. fechou três de seus estúdios de videogame e cancelou o desenvolvimento de um jogo muito aguardado da Mulher-Maravilha, como um esforço para aumentar a rentabilidade de seu mercado de entretenimento interativo.
A companhia disse em dezembro que estava reorganizando seu negócio em duas divisões: uma parte focada no streaming e nos estúdios, e outra focada nos serviços de TV a cabo. A estratégia pode ajudar a Warner Bros. conseguir melhores acordos, em um momento em que outros serviços de mídia estão buscando se fundir ou fechar parcerias para cortar custos.