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M&M aposta em mais conteúdo

Plataforma digital do Anuário de Mídia ganha novas funcionalidades e passa a agregar mais informações e atualizações


26 de novembro de 2012 - 3h13

Após a reformulação promovida na edição impressa do Anuário de Mídia — há 37 anos referência para o mercado brasileiro —, acaba de ser lançado seu novo portal. A versão digital deixa de ser apenas a transcrição do impresso e ganha mais conteúdo e funcionalidades. A partir desta segunda-feira, 26, os usuá­rios podem acessar a nova página, que completa o quadro de produtos, formado pelo Anuário de Mídia e pelo Portfólio de Veículos 2013. “Nosso objetivo é oferecer uma multiplataforma de comunicação dos veículos com o mercado”, explica Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem. “O mercado pode, agora, apresentar todos os seus diferenciais”, completa.

A mudança pode ser notada na quantidade de informações. Antes, os leitores encontravam apenas dados dos veículos, assim como oportunidades de mídia e releases. O novo site traz outros conteúdos úteis ao mercado anunciante e às agências de propaganda. “Queremos deixar de ser consultados apenas em questões pontuais sobre determinado veículo. Vamos manter os profissionais informados com tudo que acontece no mercado”, explica Amanda Almeida, gerente de produto.

A página inicial do site será atualizada diariamente e a curadoria é feita pela própria equipe dos Anuários. No espaço chamado Stat Of The Day serão publicadas pesquisas de mercado dos mais variados assuntos, segmentos e regiões. Além disso, reproduz informações do Twitter em tempo real: tanto as atualizações do Boletim de Oportunidades de Mídia – @sigaobom, quanto os posts de todos os veículos parceiros.

Acesso à atualização
Nas páginas internas, cada veículo parceiro é moderador de seu próprio conteúdo, como dados sobre a empresa, localização, contatos, principais executivos com seus respectivos currículos, equipe comercial, oportunidades de mídia, destaques, clientes, novidades e ofertas comerciais. A mudança completa uma série de alterações no Anuário, como nova identidade de capa — concebida pela 100% Design — e projeto gráfico reformulado. Processo semelhante aconteceu com o Anuário de Propaganda, que também ganhou uma nova plataforma digital. A funcionalidade e interface são as mesmas.

Nesta segunda-feira, apenas o conteúdo dos 400 veículos parceiros do Anuário de Mídia estão incluídos no novo portal. Os outros 6,6 mil que constam na versão impressa serão atualizados no primeiro trimestre de 2013. 
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