MTV lança aplicativo de música
Aplicativo reconhece música do ambiente e apresenta informações sobre ela
Aplicativo reconhece música do ambiente e apresenta informações sobre ela
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2013 - 11h22
A MTV divulgou na semana passada o MTV Artists, aplicativo que reconhece a música que toca no ambiente. Além dessa função, o serviço mostra dados da faixa, como a letra, informações sobre os artistas e até a agenda de shows, com ferramentas para comprar ingressos.
Segundo a MTV, a intenção desse app é apresentar novas bandas às pessoas. O aplicativo é gratuito, porém está disponível apenas nos Estados Unidos, por enquanto, e somente para iOS. Uma versão para Android deve ser lançada em 2014.
Inspirado no Shazam
A ferramenta lançada pela MTV é semelhante ao Shazam, aplicativo lançado em 1999, que também identifica e sincroniza músicas. Recentemente, houve a estreia do Shazam for TV, da US Media Consulting. A Fiat foi a primeira marca a utilizar o serviço no Brasil, na campanha desenvolvida pela Pereira&O’Dell para o lançamento da Nova Strada 2014. O produto já é utilizado em mais de 300 peças publicitárias veiculadas nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King