Mídia

Netflix desiste de criar empresa de entrega de DVD

Desmembramento dos serviços de aluguel de DVD e de streaming de video foi considerado um equívoco

i 11 de outubro de 2011 - 5h10

 O CEO da Netflix, Reed Hastings, admite: foi um erro tentar criar uma empresa à parte apenas para fazer o aluguel de DVDs, via correio. A empresa, Qwikster, funcionaria em estrutura completamente separada da Netflix, que ficaria responsável apenas pela entrega de streaming de vídeo. “Está claro que, para muitos de nossos assinantes, dois sites tornariam as coisas mais difíceis e, por isso, manteremos o Netflix como o único lugar ao qual se pode ir para alugar DVDs ou assistir aos vídeos”, postou Hastings no site da empresa.

O motivo, no entanto, é outro: desde o aumento de preços no plano de assinatura básico nos Estados Unidos (de US$ 9,99 para US$ 15,98) e desde o anúncio do desmembramento da empresa em duas, a Netflix registra uma perda de quase 40% na cotação de suas ações.

"Subestimamos a importância da integração dos dois serviços", afirmou o porta-voz da Netflix, Steve Swasey, um porta-voz da Netflix. Os investidores aprovaram a decisão da empresa de abandonar o Qwikster, e a cotação da Netflix voltou a subir desde segunda-feira, 10, dia do anúncio de Hastings.

wraps