Assinar

Netflix transmitirá Copa do Mundo feminina nos Estados Unidos

Buscar

Netflix transmitirá Copa do Mundo feminina nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix transmitirá Copa do Mundo feminina nos Estados Unidos

Acordo com a Fifa é válido para as edições de 2027, no Brasil, e 2031 e abrange Porto Rico, com exibições em inglês e espanhol


20 de dezembro de 2024 - 12h05

Copa do Mundo feminina é a primeira competição completa adquirida pela Netflix (Crédito: Divulgação / Fifa)

Copa do Mundo feminina é a primeira competição completa adquirida pela Netflix (Crédito: Divulgação / Fifa)

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou nesta sexta-feira, 20, um acordo de exclusividade com a Netflix para a transmissão da Copa do Mundo feminina nos Estados Unidos e Porto Rico.

A parceria é válida para as edições de 2027, que acontecerá no Brasil, e de 2031 e dá à plataforma o direito de exibir todos os jogos da competição, ao vivo, em inglês e espanhol, além de realizar toda a cobertura.

Essa é a primeira vez que a Netflix adquire os direitos de uma competição em sua totalidade. A plataforma de streaming já é detentora dos direitos dos jogos de Natal da National Football League (NFL) nos EUA e no Brasil, além do do Raw, uma das competições da World Wrestling Entertainment (WWE) e outras modalidades de luta.

Além do Mundial de seleções, a empresa de mídia produzirá documentários sobre futebol feminino, que serão disponibilizados em seu catálogo.

Copa do Mundo feminina

No Brasil, a Fifa iniciou em novembro deste ano a licitação para venda dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2027. Por enquanto, nenhum player foi anunciado como detentor.

Embora ainda não haja nenhuma definição sobre as transmissões em solo brasileiro, a reportagem do Meio & Mensagem apurou que a ESPN fez uma proposta para a exibição do torneio.

CazéTV e Globo, players responsáveis pela transmissão da última edição da competição, não confirmaram nenhum movimento, até o momento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25: marcas revelam os desafios de patrocínio

    BBB 25: marcas revelam os desafios de patrocínio

    Marcas que já participaram do reality show em outras edições indicam os maiores desafios de se associar ao programa

  • Heitor Pontes, ex-Helloo e JCDecaux, lança Tail Ads

    Heitor Pontes, ex-Helloo e JCDecaux, lança Tail Ads

    Operação inicia com 700 telas digitais distribuídas por 14 redes de varejo nas regiões Sul e Sudeste, como Amigão Supermercados, Boa Supermercados, Empório Dom Olívio e Rede Royal