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Netshoes se une à Mynd e cria escola para influenciadores esportivos

Iniciativa tem como objetivo profissionalizar a produção de criadores de conteúdo do nicho de esportes


17 de agosto de 2023 - 11h37

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, e Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, falam sobre a escola para influenciadores do esporte (Crédito: João Mantovani/Netshoes)

A Netshoes se uniu à Mynd para o desenvolvimento de uma escola para influenciadores do nicho esportivo. A intenção do projeto é profissionalizar os criadores de conteúdo para que eles consigam trazer os assuntos e especificidades do tema com mais qualidade e recursos.

Para isso, as empresas fizeram uma curadoria e escolheram, inicialmente, 20 influenciadores micro, nano e médio.

Esses escolhidos terão aulas ministradas por profissionais sobre como produzir conteúdo. A Mynd foi a idealizadora do material, que será ministrado em um curso de seis meses. As aulas, que já iniciaram, acontecem a cada mês e ao final de cada uma os alunos recebem um briefing com uma missão a ser cumprida.

Os planos da Netshoes com a Mynd

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, explicou, em evento realizado nessa quinta-feira, 16, em São Paulo, que o mercado de nicho está crescendo e que o esportista tem um mercado importante para se conectar com as marcas. “Queremos profissionalizar esse influenciador para que ele possa ampliar suas frentes de atuação e receita”.

Desse modo, para a executiva, essa será uma forma de fazer com que as marcas tenham pessoas especializadas e treinadas. Com isso, a Mynd busca fazer com que os creators consigam trabalhar com conceitos mais práticos da profissão como luz, edição, roteiro, entre outros assuntos.

A Netshoes, por sua vez, tem ampliado sua produção de conteúdo nas redes sociais e percebeu um gap no nicho de produtores de conteúdo relacionados a lifestyle e esportes num geral. “Você vê que já existe um público falando de um determinado esporte, mas não da cultura multi-esporte levando esse conteúdo de qualidade segmentado”, afirma Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.

desde já esses profissionais já podem ser contratados pela Netshoes ou marcas parceiras que não sejam concorrentes. Além disso, a Mynd já está agenciando a carreira dos influenciadores.

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