Publicidade em mídia deve crescer 4,4%
Até 2018, gasto médio com anúncios na indústria de entretenimento e mídia terá aumento significativo, de acordo com projeção da PwC
Até 2018, gasto médio com anúncios na indústria de entretenimento e mídia terá aumento significativo, de acordo com projeção da PwC
Meio & Mensagem
24 de julho de 2014 - 9h38
A perspectiva para investimentos em publicidade na indústria de entretenimento e mídia nos próximos anos no mundo é positiva. De acordo com projeção da PwC, o gasto médio com publicidade em meios como televisão, jornal, revista, rádio e mídia out-of-home deve crescer 4,4% até 2018.
O levantamento, que faz parte da 15ª edição do Global Entertainment & Media Outlook Overview, aponta que a televisão permanecerá como canal que líder de receita publicitária. O meio é responsável por 32% do investimento no ano passado. A expectativa é que o aumento em quatro anos seja 34%. O faturamento estimado é de US$ 215 bilhões.
A internet é a segunda mídia preferida para alocar as receitas de publicidade. Em 2013, obteve aumento de 17% e deve alcançar 21% até 2018. Estimativa é de que o Brasil se torne o quarto mercado global em gastos com acesso à internet. O faturamento pode chegar a US$ 3,3 bilhões. Segundo a pesquisa, o gasto mundial com a web será de US$ 635 bilhões, com perspectiva de crescimento de 8,9% ao ano, até 2018.
A análise contemplou 13 segmentos da indústria de entretenimento e mídia. O levantamento corresponde a 54 países, que representam 80% da população mundial.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King