SBT abraça a causa animal em nova campanha
Em parceria com a ONG Ampara Animal, emissora quer dar visibilidade à adoção de cães e gatos
Em parceria com a ONG Ampara Animal, emissora quer dar visibilidade à adoção de cães e gatos
Bárbara Sacchitiello
4 de outubro de 2019 - 12h40
Nesta sexta-feira, 4 é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Em homenagem à data, o SBT dá início a uma campanha que visa conscientizar o público a respeito da causa dos animais abandonados. A ação é feita pelo SBT do Bem, a área social da emissora.
Em parceria com a ONG Ampara Animal, a emissora buscou histórias de cães e gatos vítimas de abandono e que, agora, estão em busca de um novo lar. Para dar visibilidade a essas histórias, o SBT e a Giusti Comunicação criaram a campanha #FalePorEles, que começa a ser exibida na tela nesta sexta-feira, 4.
Dois dos apresentadores da emissora, Oscar Filho e Nadja Haddad, emprestam suas vozes aos animais. Oscar narra a história do cão Bóris, enquanto Nadja apresenta a trajetória da gatinha Lili. As narrativas dos dois animais irão convidar as pessoas a conhecerem o trabalho da ONG e, de alguma forma, apoiar a causa dos animais abandonados.
Para complementar, a ação também envolve o aplicativo Meu Animal Fala, pelo qual as pessoas poderão contar as histórias de seus pets resgatados. As narrativas poderão ser postadas nas redes sociais com a hashtag #FalePorEles e as melhores serão replicadas pelos perfis oficiais do SBT. No site da campanha Fale Por Eles também é possível conhecer as histórias de animais disponíveis para adoção.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King