SBT abraça a causa animal em nova campanha
Em parceria com a ONG Ampara Animal, emissora quer dar visibilidade à adoção de cães e gatos
Em parceria com a ONG Ampara Animal, emissora quer dar visibilidade à adoção de cães e gatos
Bárbara Sacchitiello
4 de outubro de 2019 - 12h40
Campanha visa chamar a atenção para a questão dos animais abandonados e promover a adoção (Crédito: Reprodução)
Nesta sexta-feira, 4 é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Em homenagem à data, o SBT dá início a uma campanha que visa conscientizar o público a respeito da causa dos animais abandonados. A ação é feita pelo SBT do Bem, a área social da emissora.
Em parceria com a ONG Ampara Animal, a emissora buscou histórias de cães e gatos vítimas de abandono e que, agora, estão em busca de um novo lar. Para dar visibilidade a essas histórias, o SBT e a Giusti Comunicação criaram a campanha #FalePorEles, que começa a ser exibida na tela nesta sexta-feira, 4.
Dois dos apresentadores da emissora, Oscar Filho e Nadja Haddad, emprestam suas vozes aos animais. Oscar narra a história do cão Bóris, enquanto Nadja apresenta a trajetória da gatinha Lili. As narrativas dos dois animais irão convidar as pessoas a conhecerem o trabalho da ONG e, de alguma forma, apoiar a causa dos animais abandonados.
Para complementar, a ação também envolve o aplicativo Meu Animal Fala, pelo qual as pessoas poderão contar as histórias de seus pets resgatados. As narrativas poderão ser postadas nas redes sociais com a hashtag #FalePorEles e as melhores serão replicadas pelos perfis oficiais do SBT. No site da campanha Fale Por Eles também é possível conhecer as histórias de animais disponíveis para adoção.
Compartilhe
Veja também
Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus
Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming
Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo
Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo