Mídia
SBT abraça a causa animal em nova campanha
Em parceria com a ONG Ampara Animal, emissora quer dar visibilidade à adoção de cães e gatos
Em parceria com a ONG Ampara Animal, emissora quer dar visibilidade à adoção de cães e gatos
Bárbara Sacchitiello
4 de outubro de 2019 - 12h40
Nesta sexta-feira, 4 é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Em homenagem à data, o SBT dá início a uma campanha que visa conscientizar o público a respeito da causa dos animais abandonados. A ação é feita pelo SBT do Bem, a área social da emissora.
Em parceria com a ONG Ampara Animal, a emissora buscou histórias de cães e gatos vítimas de abandono e que, agora, estão em busca de um novo lar. Para dar visibilidade a essas histórias, o SBT e a Giusti Comunicação criaram a campanha #FalePorEles, que começa a ser exibida na tela nesta sexta-feira, 4.
Dois dos apresentadores da emissora, Oscar Filho e Nadja Haddad, emprestam suas vozes aos animais. Oscar narra a história do cão Bóris, enquanto Nadja apresenta a trajetória da gatinha Lili. As narrativas dos dois animais irão convidar as pessoas a conhecerem o trabalho da ONG e, de alguma forma, apoiar a causa dos animais abandonados.
Para complementar, a ação também envolve o aplicativo Meu Animal Fala, pelo qual as pessoas poderão contar as histórias de seus pets resgatados. As narrativas poderão ser postadas nas redes sociais com a hashtag #FalePorEles e as melhores serão replicadas pelos perfis oficiais do SBT. No site da campanha Fale Por Eles também é possível conhecer as histórias de animais disponíveis para adoção.
Compartilhe
Veja também
Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve
Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real