Sem WarnerMedia, clubes do Brasileirão negociam com a Globo
Emissora comunica que fechou acordo com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos para exibir os jogos na TV paga até 2024
Sem WarnerMedia, clubes do Brasileirão negociam com a Globo
BuscarSem WarnerMedia, clubes do Brasileirão negociam com a Globo
BuscarEmissora comunica que fechou acordo com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos para exibir os jogos na TV paga até 2024
Bárbara Sacchitiello
8 de outubro de 2021 - 11h38
Depois de a WarnerMedia ter anunciado, na semana passada, que fará uso de uma cláusula contratual e não exibirá mais o Campeonato Brasileiro a partir de 2022, o cenário das transmissões esportivas na TV por assinatura acabou ficando com uma lacuna.
Athlético Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos, clubes que tinham contrato firmado com a WarnerMedia até 2024, deixariam de ter uma janela de exibição de seus jogos no ambiente da TV por assinatura a partir do próximo ano.
Nesses dias, no entanto, outras negociações já começaram a acontecer nesse cenário das transmissões. Nessa quinta-feira, 7, a Globo comunicou que fechou acordo com cinco clubes para transmitir suas partidas na TV por assinatura a partir de 2022. A emissora firmou parceria com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos, que terão seus jogos do Brasileirão exibido pelo SporTV até 2024.
Segundo a Globo, o modelo de contrato oferecido é o mesmo para todos os clubes e compreende 40% da verba dividida igualmente entre os times; 30% da verba distribuída de acordo com a colocação desses clubes no campeonato e 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.
Em nota, Fernando Manuel Pinto, diretor de diretos esportivos da Globo, disse que o grupo “manteve esse modelo em todas as aquisições negociadas ao longo dos últimos anos por coerência, por respeito aos clubes que já têm acordo com a Globo e pelo propósito de construir um modelo coletivo.”
Com essas negociações, a Globo amplia o leque dos clubes parceiros de transmissão na TV paga, do qual já faziam parte América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo