Senacon arquiva apuração de caso envolvendo a Netflix
Órgão apurava possíveis violações da política de cobrança extra por compartilhamento de senha da plataforma; decisão acontece pela ausência de materialidade de fato, aponta publicação
Senacon arquiva apuração de caso envolvendo a Netflix
BuscarSenacon arquiva apuração de caso envolvendo a Netflix
BuscarÓrgão apurava possíveis violações da política de cobrança extra por compartilhamento de senha da plataforma; decisão acontece pela ausência de materialidade de fato, aponta publicação
Meio & Mensagem
24 de julho de 2024 - 11h46
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) arquivou a apuração do caso envolvendo a Netflix Brasil e sua cobrança adicional por compartilhamento de senhas no país.
(Crédito: Adobestock)
O comunicado foi feito por meio de publicação do Diário Oficial da União, na última terça-feira, 23. O órgão do Ministério da Justiça alega que não há violação dos termos e que a gigante do streaming teria, de fato, comunicado os usuários sobre a taxa de R$ 12,90.
Além disso, de acordo com a Folha de S. Paulo, a Netflix teria, inclusive, apresentado à Senacon o plano de comunicação em que alertou os espectadores sobre a cobrança adicional. Os anúncios começaram a ser feitos em maio de 2023, sobre uma política já adiantada no ano anterior.
Também no ano passado, o Procon-SP notificou a companhia sobre a taxa extra a fim de entender se a dinâmica seria considerada uma infração do Código de Defesa do Consumidor.
Já na última semana, o Procon-MG multou a Netflix Brasil em R$ 11 milhões por cláusulas abusivas no contrato de prestação de serviços, bem como em seus termos de privacidade.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas