TelevisaUnivision exibirá Super Bowl em espanhol nos EUA
Rede hispânica de televisão anunciou parceria com a NFL e CBS Sports durante upfront
TelevisaUnivision exibirá Super Bowl em espanhol nos EUA
BuscarTelevisaUnivision exibirá Super Bowl em espanhol nos EUA
BuscarRede hispânica de televisão anunciou parceria com a NFL e CBS Sports durante upfront
Meio & Mensagem
16 de maio de 2023 - 18h07
Com informações do Ad Age
A TelevisaUnivision irá transmitir, pela primeira vez, o Super Bowl em 2024. Será a primeira vez que a rede de televisão, que é voltada ao público hispânico, transmitirá o grande evento da NFL.
O acordo para a exibição da partida se deu por meio de uma parceria entre a NFL e a CBS Sports, rede de TV dos Estados Unidos que é a detentora dos direitos de transmissão do Super Bowl na língua original (inglesa).
A novidade foi apresentada durante o upfront realizado pela TelevisaUnivision nesta terça-feira, 16.
Apesar de ser a primeira vez que o canal abre espaço para o Super Bowl em território estadunidense, a gramde decisão da NFL já é acompanhada há mais de cinco décadas pelo TUDN, canal esportivo que faz parte do grupo, no México.
Para o próximo ano, portanto, o Super Bowl entra para a lista dos grandes ativos comerciais e eventos da TelevisaUnivision, que conta também com a exibição do Grammy Latino e de campeonatos de futebol.
“Nossa audiência quer se ver na tela, não apenas em nossos talentos, mas também mais bem representada nos anúncios – isso deve ser nossa linha de base”, declarou Dan Riess, VP executivo e chief growth officer da TelevisaUnivision.
“O que faz a diferença para muitas marcas é quando o público hispânico se vê, vê sua contribuição para a América, veem a força positiva que estão trazendo e acho que muitas marcas ainda não pensaram no quanto isso pode fazer uma grande diferença.
Há anos, o Super Bowl mantém o título de evento televisivo com intervalo comercial mais caro do mundo. Em 2023, a transmissão feita pela Fox nos Estados Unidos chegou a cobrar cerca de US$ 7 milhões de cada anunciante que quis exibir sua marca no intervalo do jogo.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators