TelevisaUnivision exibirá Super Bowl em espanhol nos EUA

Buscar

TelevisaUnivision exibirá Super Bowl em espanhol nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

TelevisaUnivision exibirá Super Bowl em espanhol nos EUA

Rede hispânica de televisão anunciou parceria com a NFL e CBS Sports durante upfront


16 de maio de 2023 - 18h07

Estádio do Kansas City Chiefs, vencedor do Super Bowl em 2023; no próximo ano, evento terá transmissão da TelevisaUnivision nos EUA (Crédito: Reprodução/ facebook.com/KansasCityChiefs)

Com informações do Ad Age

A TelevisaUnivision irá transmitir, pela primeira vez, o Super Bowl em 2024. Será a primeira vez que a rede de televisão, que é voltada ao público hispânico, transmitirá o grande evento da NFL.

O acordo para a exibição da partida se deu por meio de uma parceria entre a NFL e a CBS Sports, rede de TV dos Estados Unidos que é a detentora dos direitos de transmissão do Super Bowl na língua original (inglesa).

A novidade foi apresentada durante o upfront realizado pela TelevisaUnivision nesta terça-feira, 16.

Apesar de ser a primeira vez que o canal abre espaço para o Super Bowl em território estadunidense, a  gramde decisão da NFL já é acompanhada há mais de cinco décadas pelo TUDN, canal esportivo que faz parte do grupo, no México.

Para o próximo ano, portanto, o Super Bowl entra para a lista dos grandes ativos comerciais e eventos da TelevisaUnivision, que conta também com a exibição do Grammy Latino e de campeonatos de futebol.

“Nossa audiência quer se ver na tela, não apenas em nossos talentos, mas também mais bem representada nos anúncios – isso deve ser nossa linha de base”, declarou Dan Riess, VP executivo e chief growth officer da TelevisaUnivision.

“O que faz a diferença para muitas marcas é quando o público hispânico se vê, vê sua contribuição para a América, veem a força positiva que estão trazendo e acho que muitas marcas ainda não pensaram no quanto isso pode fazer uma grande diferença.

Há anos, o Super Bowl mantém o título de evento televisivo com intervalo comercial mais caro do mundo. Em 2023, a transmissão feita pela Fox nos Estados Unidos chegou a cobrar cerca de US$ 7 milhões de cada anunciante que quis exibir sua marca no intervalo do jogo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também